Neste domingo Leonardo Sanchez encerrou sua participação na temporada 2022 da Porsche Carrera Cup Rookie, no campeonato de Sprint, com o 7º lugar na prova preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.
O piloto partiu do oitavo lugar na classe Rookie e chegou a estar no top5. No fim da prova um incidente envolvendo vários carros fizeram com que Sanchez recebesse a bandeira quadriculada em sétimo.
Com o resultado da oitava etapa, Léo encerra sua temporada de estreia no campeonato de sprint da Carrera, principal categoria da Porsche Cup, com o nono lugar na classe Rookie.
Bicampeão do campeonato de Endurance, na classe equivalente a atual Challenge Sport, Sanchez saltou para a Carrera em 2022. A adaptação não foi fácil, mas o piloto subiu no pódio da etapa inaugural, no Velocitta, com o terceiro lugar.
Além disso o piloto conquistou um pódio em dupla com Átila Abreu na prova de Endurance em Termas de Río Hondo. Mostrando rápida adaptação ao bólido mais moderno e potente da categoria.
Ao longo do ano Sanchez veio se adaptando ao novíssimo modelo 992 que competiu pela primeira vez nas pistas do Brasil e encerra a temporada de estreia nas provas de sprint da Carrera Rookie com dois pódios e muita experiência para 2023.
Leonardo Sanchez ainda compete em Interlagos no dia 03 de dezembro, pela etapa final da Porsche Endurance, o piloto recebe Átila Abreu para a disputa da corrida de 500 quilômetros.
O que ele disse:
“Este primeiro ano na Carrera foi difícil, sabíamos que precisaríamos nos adaptar ao novo carro e ao nível da principal categoria dentro da Porsche. Acho que tivemos um bom desempenho na primeira etapa, mas fui tocado algumas vezes no ano. Eu acho que eu pude entender bem o carro, ver onde eu poderia melhorar. Mas eu já sei onde temos que melhorar, agora é manter a cabeça no lugar e focar em brigar pelo campeonato do ano que vem.”
“Tenho certeza de que com este aprendizado em 2023 vamos ser protagonistas na Carrera. Nunca é fácil disputar um campeonato com piloto de tão alto nível, alguns deles com mais do que o dobro de tempo do que eu tenho nas pistas, isso faz com que o piloto não tenha margem de erro. A classificação é importantíssima na Carrera, por causa da paridade dos carros, mas eu estou conseguindo andar em um ritmo bom e este ajuste nas classificações vão ajudar muito e estou confiante par ao ano que vem.”
Leonardo Sanchez
