Jeff Giassi teve uma experiência bastante inusitada envolvendo a Porsche Cup. Coach de Franco Giaffone, o piloto andou de carona no novo carro 992 e reconheceu que estar atrás do volante é melhor.
Na etapa de Interlagos da categoria, o competidor virtual exerceu uma nova função. Lá, atuou como guia de Giaffone, dando dicas para o competidor, especialmente usando sua experiência do mundo dos eSports.
Acontece que Jeff nunca tinha andando com a nova máquina da Porsche Cup. Então, antes de ir para São Paulo, foi de carona com o tutorado para anotar as diferenças, sentir as sensações e, por que não, a velocidade.
“Andar de carona a 250 km/h não é tão confortável. Quando a curva vai chegando dá uma sensação diferente, mas quando se está com um piloto, no caso o Franco, que conheço, confio e que anda muito bem, você tem uma sensação de segurança mesmo indo muito rápido”, contou ao F1Mania.net.
“Não só a segurança dele, mas também analisando pelo ponto de vista técnico a adrenalina sobe, só foca no trabalho, mas é uma sensação muito boa. Claro que a sensação de pilotar é muito melhor, mas estou gostando muito de fazer esse trabalho”, completou o piloto.
