Alceu Feldmann está no grid da temporada 2021 da Porsche Cup. Neste final de semana, o piloto disputa a abertura do calendário no Velocittà e vai fazer com uma pintura bastante especial: em homenagem a McLaren de Ayrton Senna na F1.
A passagem do tricampeão brasileiro pela escuderia de Woking foi extremamente vitoriosa. Entre sua chegada em 1988 e sua saída em 1993, foram 35 triunfos, além de ter subido 55 vezes ao pódio e ter conquistado seus três títulos e um vice-campeonato.
Então, ao longo de seus seis campeonatos defendendo o time inglês, Senna ainda ficou bastante conhecido pela pintura do carro. Com o grande patrocínio da Malboro, vinha com as cores branca e vermelha que se tornaram um ícone no esporte a motor.

Pensando em fazer alusão ao MP4/4 e seus sucessores, Feldmann decidiu trazer esquema semelhante para sua temporada na Porsche Cup. “Na verdade, lá em 2002, quando corria na Stock, já era branco e vermelho”, disse com exclusividade ao F1Mania.net.
“Sempre vim mais ou menos branco e vermelho, sempre gostei dessas cores, basicamente por causa daquela McLaren do Senna que torcia bastante”, continuou o piloto que foi o segundo mais rápido dos treinos em Mogi Guaçu.
“Sabia que se desse a ideia para a Porsche, eles iriam fazer melhor ainda e realmente fizeram melhor ainda. Eu dei a ideia e quem fez foi o pessoal da arte da Porsche. Ficou melhor do que eu imaginava, ficou lindíssimo”, completou o competidor ao F1Mania.net.
A primeira etapa da temporada 2021 da Porsche Cup acontece no Velocittà, em Mogi Guaçu. O F1Mania.net, media partner da categoria, cobre o final de semana in loco com a jornalista e editora Nathalia De Vivo.
