Ricardo Fontanari viveu emoções mistas nas classificações da Porsche Cup em Goiânia. Apesar de falar em tomada de tempos difícil para a rodada dupla do final de semana, admitiu ter ficado feliz com sua guiada.
Para a quinta etapa da temporada 2022, a categoria implantou novo sistema de tomada de tempos. Agora, tirou a inversão de grid da corrida 2 para duas classificações seguidas realizadas no sábado.
Então, ao fazer um balanço de suas performances nesta manhã, apesar de ter encontrado dificuldades, apontou que sua pilotagem foi satisfatória. “[O balanço é] Difícil. Na primeira classificação o carro era bastante dianteiro…”, falou ao F1Mania.net.
“Tivemos um problema de semi-eixo ontem. Fomos bastante rápidos, mas quebrou o semi-eixo e não consegui passar pneu. Aí, saí para a classificação, pneu zero, tudo certinho, o carro era muito dianteiro, não foi bom”, continuou.
“No segundo, mandamos o carro para o apoio, o carro estava desalinhado, consegui melhorar, assim mesmo, na volta que vinha boa tive problema, motor começou a falhar depois do S. Mas acho que foi muito bom, estou feliz. Andar bem não quer dizer que teve bom resultado, mas como evoluiu, já está bom”, seguiu.
Ricardo aproveitou para também falar das expectativas para as duas corridas goianas. “Largar de 13º hoje e de sexto amanhã, acho que vai ser bom. Tenho certeza de que vai ser bom, o carro é rápido, muito rápido”, encerrou.
