Começou a etapa da Argentina da Porsche Cup. Na gelada manhã desta sexta-feira (11), apesar do sol brilhando, os pilotos da Carrera Cup abriram o cronograma com o primeiro treino livre e foi Enzo Elias quem terminou na frente.
A atividade deu início a etapa internacional da principal categoria monomarca do Brasil. O palco da rodada dupla é Termas de Río Hondo, circuito localizado na cidade que leva o mesmo nome e que recebe anualmente a MotoGP.
Na quinta-feira, já havia carros acelerando no traçado argentino. Entretanto, os treinos realizados foram opcionais e, portanto, ainda não válidos para a quarta etapa do campeonato Sprint, apenas para reconhecimento do traçado.
Durante o primeiro treino oficial, diversos pilotos chegaram a figurar nas primeiras colocações. Alguns dos nomes que se colocaram entre os mais rápidos foram Enzo Elias, único vencedor duplo de 2022, Renan Pizii e Miguel Paludo.
Marçal Müller, líder da classificação da classe Carrera Cup, começou com fim de semana mais discreto. Com 48 minutos de ensaio completados, o competidor do Porsche #544 vinha na oitava colocação a mais de 1s do ponteiro.
Elias foi constantemente nome da primeira colocação da folha de tempos. Com 22 giros completados, um dos que mais rodou do primeiro grupo, era o piloto a ser batido com a marca de 1min41s624, único abaixo da casa de 1min42s.
Encerrada a sessão e foi Enzo quem terminou como o mais veloz de todo o pelotão. Quem ficou com a segunda posição foi Paludo, com Christian Hahn, Pizii e Müller completando os cinco mais velozes.
De todo o pelotão, quem mais completou voltas neste primeiro treino foi Hahn com 25 giros feitos. Na outra ponta, o competidor que menos rodou na pista foi Paludo ao fazer apenas 15.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
