Após uma boa tomada de tempo em Interlagos, o retorno de Leonardo Sanchez à Porsche Cup neste fim de semana começou com o segundo lugar no grid da classe Carrera Rookie.
Agora competindo apenas o campeonato de Endurance, sempre em dupla com o sorocabano Átila Abreu, o campineiro do carro #15 mostrou uma boa readaptação aos carros de corrida mais produzidos no planeta em São Paulo.
O quali em São Paulo teve duas sessões, uma para os competidores regulares da categoria, outro para os convidados, com a ordem de largada estabelecida pela média das melhores voltas de cada tripulante.
O primeiro a andar foi Leo, que cravou o segundo tempo em seu grupo, atrás apenas do adversário do carro #0.
Depois foi a vez do sorocabano titular da Stock Car acelerar. A exemplo do parceiro, Átila também fechou sua sessão em segundo lugar, atrás apenas do convidado do carro #0. Assim a dupla assegurou o segundo lugar na classe Carrera Rookie e o vigésimo no geral.
A corrida terá três pit-stops obrigatórios de 6 minutos cada em janelas pré-determinadas.
Com a novidade do regulamento, na avaliação de Átila Abreu, na prática a dupla vai partir para quatro corridas consecutivas no formato de sprint.
A meta é finalizar mais uma vez no pódio e repetir o resultado do Império Endurance Brasil na semana passada em Goiânia, quando os dois terminaram em segundo lugar.
O que eles disseram:
“Estou muito contente em voltar à Porsche Cup. Tivemos dois bons treinos e, com o entrosamento desenvolvido nos últimos anos com o Átila, consegui rapidamente me adaptar ao carro que não pilotava desde ano passado. Vamos largar em segundo na categoria e trabalhar duro para tentar buscar a vitória. O carro #0 está rápido, mas a corrida é longa e já ganhamos largando mais atrás em outras ocasiões”
Leo Sanchez
“Fiquei contente com o trabalho, foi muito bom. Nosso grupo ficou bem equilibrado, tirando o Sylvio e o Collet, que ambos viraram muito rápido. É uma corrida longa, o Leo tem um bom ritmo, mas temos as questões de diferença de peso, o Caio anda muito mais leve que e o Sylvio e eu ando mais pesado que o Leo. Sabia que a tomada seria mais complicada para nós. Fiquei satisfeito, com o novo regulamento temos quatro corridas de sprint dentro de uma mesma prova, então vamos pensar na estratégia do que podemos fazer, ainda mais pelo carro #0 estar largando bem mais na frente.”
Átila Abreu
