Nicolas Costa vai largar da posição de honra do grid da corrida 1 da Porsche Cup em Goiânia. Na classificação na ensolarada manhã de sábado (3), o piloto tratou de anotar a melhor volta para garantir a pole-position para a corrida 1 do final de semana da Carrera Cup.
O primeiro grupo a ir para a pista para as voltas cronometradas foi o da Rookie. Os sete competidores logo deixaram os boxes para suas voltas rápidas e nos primeiros minutos, as coisas iam mudando constantemente.
Bruno Campos foi o primeiro a se colocar como o mais rápido, mas chegou a ser superado por João Barbosa, que cravou 1min24s452, a 0s200 do antigo adversário. Durante os minutos seguintes, as coisas seguiam sem grandes mudanças.
Então, restando pouco menos de dois minutos para a bandeira quadriculada, Gustavo Farah se tornou o primeiro colocado. O piloto cravou 1mun23s967, único a virar abaixo de 1min24s, e mantendo a diferença, conseguiu a pole da classe.
Na sequência, foi a vez dos representantes da classe Sport irem para suas classificações. O relógio começou a rodar em Goiânia e logo os carros começaram a rasgar as curvas do circuito da capital goiana.
Após os primeiros instantes, as marcas começavam a pipocar na folha de tempos. Lucas Salles foi o primeiro a se colocar como o mais veloz do grupo, mas ainda não havia quebrado a barreia do bloco anterior de competidores.
Então, com 1min23s831, Chico Horta se catapultou para a primeira colocação geral. Entretanto, não demorou muito para os tempos baixarem e com 1min23s445, Salles bateu todos os adversários para sentar no primeiro posto – mas apenas a 0s090 do segundo colocado Rouman.
Encerrado os pilotos da Carrera Cup Sport, Lucas realmente ficou com a pole após baixar ainda mais sua volta e cravar 1min23s436, seguido por Rouman, Nelson Monteiro, Franco Giaffone e Lineu Pires.
Agora, chegou a vez de os últimos pilotos da Carrera Cup, os da categoria geral, fazerem suas voltas rápidas cronometradas. Nos primeiros minutos da sessão, os piltoos reservaram para voltas de aquecimento e não tanto cronometradas.
Restando pouco menos de três minutos para a quadriculada, Nicolas Costa teve o primeiro problema do dia. O competidor vinha lento na pista e precisou ir para a grama, mas logo conseguiu retomar a sessão.
Encerrado o grupo e Rodrigo Mello foi o piloto com o melhor tempo ao fazer 1min23s247. Werner Neugebauer, Marçal Müller, Nicolas, Salles e Miguel Paludo fecharam o top-6.
Última parte da sessão de classificação da Carrera Cup. Agora, eram os dez pilotos mais rápidos de todos os grupos para brigarem pela pole-position da corrida 1 em Goiânia.
Com o cronômetro já rodando, os competidores não perderam tempo em logo deixarem seus boxes para fazerem os giros rápidos. Alceu Feldmann foi o primeiro a beliscar a pole provisória quando anotou 1min24s176.
Entretanto, como esperado, as posições vinham mudando a medida que o treino começava a se aproximar do fim. Salles foi um dos nomes que chegou a aparecer na ponta, mas logo foi superado por Costa que fez 1min22s857.
Encerrada a tomada de tempos e Costa foi quem ficou com a pole-position para a corrida 1 da terceira etapa da temporada 2923. Werner Neugebauer divide a primeira fila, com Salles, Müller e Mello completando os cinco primeiros.
