A emoção tomou conta dos boxes de Antonella Bassani na Porsche Cup em Goiânia no último final de semana. Tanto que Cristiano, seu pai, contou que não conseguiu assistir as últimas voltas da filha devido a grande ansiedade pelo resultado histórico na Sprint Challenge.
Na terceira etapa da temporada 2023, a competidora de apenas 17 anos escreveu seu nome no cenário brasileiro do automobilismo. Largando da pole-position na disputa do domingo, dominou de ponta a ponta e ainda anotou a volta mais rápida, tornando-se a primeira mulher a vencer na Porsche Cup Brasil.
Acompanhando tudo de perto, o pai coruja admitiu que o nervosismo bateu perto da bandeira quadriculada e a ansiedade não permitiu assistir as últimas voltas. “Falar a verdade, estava ansioso desde o começo, da metade para frente o coração disparou, as pernas levavam o corpo de um lado para o outro”, contou ao F1Mania.net.
“Eu me recolhi no canto dela, falei que não ia mais assistir, acompanhava apenas pelo aplicativo e tínhamos certeza que o final de semana ia ser bom. Falei para ela ‘você vai, vai chegar lá’. Foi nossa primeira vitória e está aí, conseguimos”, completou.
