Caio Chaves teve dia de barba, cabelo e bigode na Sprint Challenge da Porsche Cup. Na corrida 1 de Cascais, feita nesta quinta-feira (28), o piloto converteu a pole-position em vitória com ultrapassagem nos minutos finais.
Para esta quinta etapa da temporada 2025, não será adotado o regime de grid invertido. Portanto, os competidores da classe tiveram de realizar duas classificações para a rodada dupla.
Com ritmo imbatível, o atual líder do campeonato garantiu a posição de honra do grid para ambas as disputas. Nisso, já começou a passagem por Estoril com o pé direito.
E na corrida 1, ainda subiu ao degrau mais alto do pódio. O resultado, é verdade, não veio tão fácil, pois chegou a ser ultrapassado por Matheus Roque, mas conseguiu dar o troco, retomar a ponta e, assim, vencer – resultado esse bastante exaltado.
“Mais um dia perfeito e com muito trabalho com meus mecânicos, engenheiros e coaches. A gente vem se dedicando muito e colhendo frutos, com um dia muito positivo de duas poles e a corrida em primeiro lugar. Claro que tenho o que comemorar hoje, mas o fim de semana não terminou ainda e vamos trabalhar para terminar novamente bem no domingo”, disse.
“Durante a corrida eu soube que os concorrentes mais próximos estavam fora, mas é o tipo de notícia que temos que ignorar durante a prova. Agora podemos fazer conta, mas sei que o campeonato será disputado até o final porque o Gerson [Campos] e o [Leonardo] Herrmann são competidores muito fortes”, completou.
