A Porsche Endurance Series retoma as atividades neste final de semana com a segunda etapa da temporada 2021. Em Goiânia, a categoria de corridas de longa duração encontra tempo quente e reúne grandes nomes do esporte a motor para mais uma emocionante prova.
A abertura do calendário aconteceu em julho, no Autódromo de Interlagos. No pelotão, nomes de peso do automobilismo nacional e internacional como Rubens Barrichello, Pietro Fittipaldi, Tony Kanaan, Cacá Bueno, Thiago Camilo dentre tantos outros.
Agora, a categoria brasileira ruma para o segundo desafio do campeonato – e com mais adições importantes ao grid. Quem chega é Nelsinho Piquet, primeiro campeão da história da Fórmula E, e Sergio Sette Câmara, com passagens na Fórmula 2 e atualmente na categoria elétrica.
Ainda, vale ressaltar que o piloto mineiro volta a correr no Brasil após ficar sete anos longe do país – além de fazer sua estreia em carros de turismo. Em 2014, quando ainda tinha 16 anos, chegou a correr em algumas provas sul-americanas da Fórmula 3, chegando a correr na pista goiana.
Em um pelotão que conta com um total de 34 carros confirmados e, portanto, 68 nomes presentes em Goiânia, alguns rostos conhecidos da Porsche Cup também marcam presença – como Miguel Paludo, Werner Neugebauer, Enzo Elias, Nelson Monteiro e Lucas Salles, por exemplo.
Quem chega à liderança da classificação na classe Carrera Cup 4.0 é a dupla Fran Lara e Guilherme Salas, seguida por Enzo Elias e Jeff Giasi. Já na categoria GT3 Cup 3.8, os ponteiros são Lucas Salles e Rafael Suzuki, com Nelson Monteiro e Allan Helmeister na sequência.
A classificação para a corrida que vai ter 300 km de duração, ou 2h45, acontece já na sexta-feira. A largada está prevista para acontecer às 12h45 do sábado, com transmissão e cobertura completa pelo F1MANIA.
