O piloto japonês Haruki Noguchi morreu nessa quarta-feira (16) em decorrência de lesões sofridas em um acidente ocorrido em uma etapa da Asia Superbike no último domingo, disputada no circuito de Mandalika, na Indonésia. O piloto teve uma queda na quarta volta da corrida e acabou atropelado por outro competidor.
Noguchi caiu após um incidente com Zazhwan Zaidi, e acabou atropelado por Kasma Daniel, piloto com passagem pela Moto3, categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. A corrida foi interrompida imediatamente, com Noguchi recebendo os primeiros atendimentos ainda na pista.
O japonês foi transferido para o hospital Nusa Tenggara Barat, próximo do circuito de Mandalika, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quarta-feira.
“Com apenas 22 anos e potencial ilimitado, eu tinha grandes esperanças de que ele daria o salto para o cenário mundial como a grande esperança da próxima geração da Ásia. É uma pena que ele tenha falecido tão cedo no meio dessa jornada”, disse Kotaro Honda, chefe da equipe HARC Pro, por quem Noguchi competia.
