Um dos pilotos que mais foi ao pódio na temporada inaugural da F4 Brasil, Nicholas Monteiro já projeta a penúltima etapa do campeonato, marcada para Goiânia (GO). O representante da TMG Racing se mostrou rápido nos testes coletivos realizados no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e busca recuperação após enfrentar problemas no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana.
“Vamos para Goiânia, onde estou superconfiante pois, com o carro antigo, estivemos muito rápidos nos testes coletivos”, disse Monteiro, que também vê como positivo o resultado do novo sorteio de carro realizado neste domingo, que o colocou com o equipamento usado por Aurelia Nobels, sua companheira de equipe, para as rodadas duplas finais do campeonato.
Para a fase final da temporada, terei o carro que foi usado pela Aurelia (Nobels) nas últimas duas etapas, aqui no Velocitta e em Interlagos, e que apresentou um bom desempenho”, seguiu o piloto, que lamentou não ter conseguido o melhor ritmo nas corridas disputadas no interior paulista neste final de semana.
“A gente passou por aqui, e nos primeiros treinos a gente não estava rápido, com problemas na frente do carro. A gente mexeu, mas o ajuste não funcionou. Consegui uma oitava posição no grid. Nas corridas do sábado, lutamos muito, mas não conseguimos resultados. Para este domingo, conseguimos resolver o problema na frente do carro, mas passamos a ter trabalho com a traseira. Batalhamos, mas o resultado não veio”, completou Monteiro.
A próxima etapa da F4 Brasil será disputada entre os dias 22 e 24 de outubro, em Goiânia.
