Ty Gibbs venceu neste sábado (20) a segunda etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito misto de Daytona. Em uma corrida das mais movimentadas, o piloto do Toyota número 54 teve grande atuação, se manteve entre os líderes e, na última relargada, abrindo a segunda prorrogação, avançou do sétimo lugar para a liderança, vencendo em sua estreia na segunda principal divisão nacional da categoria americana.
A segunda posição ficou com Austin Cindric, piloto que venceu o primeiro segmento mesmo se envolvendo em um acidente com AJ Allmendinger na volta final. Depois de se recuperar, o atual campeão acabou atrás apenas de Gibbs. Daniel Hemric foi o terceiro, sendo seguido por Brandon Jones. Jeb Burton acabou na quinta colocação, enquanto Harrison Burton completou o top-6.
Quem teve grande atuação foi Miguel Paludo. O brasileiro, que fez a reestreia na Nascar após oito anos, largou em 35º, avançou para o quinto lugar, mas teve um pneu furado. Após cair para o final do grid, o gaúcho se recuperou, e completou a corrida na sétima posição, depois de partir na 12ª posição na última relargada. O top-10 ainda contou com Brandon Jones, Justin Haley e Jeremy Clements.
A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputa no próximo sábado (27), no circuito de Homestead.
