A NASCAR Brasil vai entrar em uma nova fase a partir da temporada 2026. Nesta semana, a categoria brasileira apresentou o carro com que os pilotos irão disputar a partir do próximo ano, o RISE26.
Em um evento realizado na última terça-feira, Tarso Marques, Thiago Marques e Carlos Col reuniram jornalistas e pilotos para trazer as próximas novidades do certame. Além de novas praças no calendário e a introdução de playoffs, a nova máquina, mais rápida e mais leve.
Então, conversando com o F1MANIA, Tarso falou um pouco sobre o novo carro e também como sentiu que era o momento de trazer mais inovação para a NASCAR Brasil. “O carro é, acho que tem bastante novidade, o carro é um carro bem mais rápido, acho que o carro está uns 4s mais rápido que o carro desse ano”, falou com exclusividade.
“Acho que é uma coisa natural do automobilismo, né, vir evoluindo sempre. Óbvio, a gente sempre fica com aquela coisa de tentar manter as coisas o máximo possível da maneira que são, porque estão funcionando bem e também não pode elevar os custos, né, para a gente manter uma categoria super acessível e competitiva.”
“Mas as melhorias são necessárias, as evoluções são necessárias e não vai parar por aí. Para o ano que vem tem bastante coisa e depois para frente vai ter mais ainda. Acho que com toda essa coisa da NASCAR junto, melhora demais. Eu acho que não só para a categoria aqui, mas o nível dos pilotos que vieram para a categoria são altíssimos. E também essa oportunidade dessa academia que está levando os pilotos para a NASCAR de fora, fazendo um caminho para a NASCAR americana. Então acho que isso é fantástico”, completou.
