Raikkonen retorna às pistas em prova da NASCAR Cup Series no COTA

Kimi Raikkonen está de volta às pistas. Nesta quarta-feira (8), a Trackhouse Racing anunciou que o campeão da Fórmula 1 de 2007 retornará ao time em 2023 pela NASCAR Cup Series na etapa do Circuito das Américas (COTA), em Austin, marcada para dia 26 de março.

Em 2022, o finlandês já havia participado de uma corrida pela Trackhouse através do Project 91 – iniciativa da equipe para atrair grandes nomes do automobilismo mundial para disputar uma prova da categoria. 

A etapa em questão foi a de Watkins Glen, em agosto. Raikkonen se classificou em 27º, subindo para o top-10 durante a prova, porém teve de abandonar após contato com Loris Hezemans, que levou o carro 91 bater de frente em uma barreira de proteção de pneus.

“Eu me diverti muito na NASCAR”, afirmou Kimi. “Tive muito o que aprender em pouquíssimo tempo, mas todos foram muito prestativos, a competição foi um grande desafio. Desta vez, posso correr em uma pista que conheço, então não haverá uma curva de aprendizado tão íngreme. Eu quero me divertir, mas também fazer o melhor que pudermos”, destacou. 

“Tenho certeza de que muitos pilotos gostariam de ter a chance de experimentar a NASCAR. Não é muito fácil, então talvez abra algumas portas no futuro para mais chances de tentar atrair europeus para o esporte”, finalizou Raikkonen.

Justin Marks, proprietário da Trackhouse, acrescentou: “Quando anunciamos Kimi no ano passado, disse que ele era a estrela global que eu tinha em mente quando criamos o PROJECT91.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.