O teste com o novo carro da NASCAR, o Next Gen, foi retomado na terça e quarta-feira no circuito de Daytona International Speedway, com o piloto da Roush Fenway Racing, Chris Buescher ao volante. O teste desta semana foi o primeiro para a próxima geração de carros da NASCAR Cup Series em um superspeedway e segue dois dias de testes no Charlotte Motor Speedway, com os pilotos Kurt Busch e Martin Truex Jr, no mês de novembro. Os testes em Charlotte incluíram um dia no Roval das instalações e um dia no oval de 1,5 milhas e foi, até o momento, o único teste de vários carros do Next Gen.
“Estou feliz por ter feito isso, mesmo que seja apenas voltar e olhar para o carro que temos em Roush em que estivemos trabalhando e sentar e tentar descobrir o que sentimos que é a coisa certa para fazer a partir da minha entrada onde os pedais e outras coisas precisam estar. Definitivamente, um bom teste para mim. Estou feliz por ter que dirigir o aparelho antes de começarmos os testes no ano que vem. Estou feliz por ter a oportunidade”, disse Buescher, entrevista ao site oficial da NASCAR.
O vice-presidente de inovação de corrida da NASCAR, John Probst, afirmou que o objetivo do teste era estabelecer uma velocidade básica em corridas com um único carro, encontrando o equilíbrio adequado entre potência e arrasto. “Fizemos isso no início do dia. Em seguida, passei o resto do teste tentando algumas coisas novas na direção e fazendo algumas varreduras de altura de direção apenas para obter algumas sensibilidades do carro para altura de pilotagem”.
Os testes do novo carro da categoria começaram em outubro de 2019 em antecipação à estreia competitiva em 2021. Mas depois de uma pausa nos testes por causa da pandemia, a NASCAR empurrou a estreia competitiva do carro para a temporada de 2022.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
