Connor Zilisch venceu a 23ª etapa da temporada 2025 da NASCAR Xfinity Series, disputada nesse sábado (9) no circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos. Em uma prova da qual largou da pole position, o piloto seguiu para triunfar pela sexta vez no ano.

A segunda posição ficou com Sam Mayer, piloto que tentou a ultrapassagem nas voltas finais, sem sucesso. Sammy Smith ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Austin Hill, quarto melhor após as 82 voltas de corrida. O grupo dos cinco melhores em Watkins Glen foi completado por Carson Kvapil.
Justin Allgaier cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, chegando logo à frente de Austin Green, sétimo melhor da prova. Christian Eckes fechou a disputa com a oitava posição, enquanto Brandon Jones finalizou a prova em nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Harrison Burton.
A prova contou com um grande acidente. Austin Hill tocou o carro de Michael McDowell, que bateu, causando um big one. A corrida foi interrompida em bandeira vermelha por pouco mais de 40 minutos para que um guard-rail fosse reparado.
Ao comemorar a vitória, Zilisch ainda teve um outro acidente. O piloto escorregou ao sair do carro para celebrar o triunfo em cima de seu veículo, sofrendo uma queda. O vencedor chegou a desmaiar e foi atendido no centro médico, onde teve uma fratura na clavícula constatada.
A NASCAR Xfinity Series terá prosseguimento no dia 22 de agosto, quando será disputada a etapa de Daytona.
