NASCAR Xfinity Series: Kligerman substitui Zilisch durante corrida e vence em Daytona

Connor Zilisch correu apenas 13 voltas da 24ª etapa da NASCAR Xfinity Series, disputada no circuito de Daytona, mas saiu com a vitória após Parker Kligerman, que o substituiu ainda no início da disputa, ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada na prorrogação da prova, a antepenúltima antes do início dos playoffs da segunda principal divisão nacional da NASCAR.

Connor Zilisch
Foto: Getty Images/NASCAR Media

Zilisch sofreu um acidente após vencer a etapa de Watkins Glen, há duas semanas, quando escorregou do carro e caiu no chão enquanto celebrava o triunfo. Na ocasião, o piloto fraturou a clavícula. Na corrida desta sexta-feira, o titular largou, mas cumpriu um planejamento de ceder o lugar para Kligerman na primeira bandeira amarela, e viu o parceiro garantir a vitória.

Para efeito de campeonato, Zilisch ficou com a vitória e os pontos, que o colocam na liderança da tabela de classificação e próximo do título da temporada regular. A segunda posição ficou com Sammy Smith, que não conseguiu atacar Kligerman nos momentos finais da prova. Justin Allgaier cruzou a linha de chegada com a terceira posição.

Jesse Love foi o quarto colocado, enquanto Sam Mayer completou a lista dos cinco melhores em Daytona. Brandon Jones finalizou a disputa em sexto, enquanto Dean Thompson foi o sétimo colocado. Garrett Smithley foi o oitavo ao final das 104 voltas disputadas, terminando à frente de Brennan Poole, nono colocado. Carson Kvapil foi o décimo.

A prova contou com sete bandeiras amarelas, sendo cinco delas por acidentes, incluindo um na volta final, quando houve um big one. Ao todo, foram 39 voltas de intervenção do Safety Car.

A NASCAR Xfinity Series terá sequência no sábado da próxima semana, quando o campeonato vai ao Portland International Raceway para a 25ª etapa da temporada 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.