Martin Truex Jr. venceu a quinta etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Phoenix nesse domingo (14). O piloto da Joe Gibbs se manteve nas primeiras colocações ao longo da corrida, mas só tomou a liderança da prova na última relargada, que veio quando restavam 25 das 312 voltas, superando Joey Logano.
A vitória de Truex Jr. representou o quinto vencedor diferente na temporada da Nascar deste ano. Antes do veterano de 40 anos, conquistaram primeiros lugares Michael McDowell, Christopher Bell, William Byron e Kyle Larson. Desta forma, os cinco estão garantidos entre os 16 pilotos classificados aos playoffs do fim do ano.
Logano teve que amargar a segunda posição com o carro da Penske, isso mesmo depois de liderar 143 dos 312 giros da corrida. Denny Hamlin, com outro carro da Joe Gibbs, foi o terceiro colocado, chegando à frente de Brad Keselowski, quarto com o equipamento da Penske. Chase Elliott, da Hendrick, foi o quinto.
Kevin Harvick levou um dos carros da Stewart-Haas ao sexto lugar, ficando à frente de Kyle Larson, sétimo com a Hendrick após sofrer duas punições por excesso de velocidade nos boxes. William Byron, da Hendrick, fez uma corrida discreta para ser o oitavo, enquanto Christopher Bell, da Joe Gibbs, e Ryan Blaney, da Penske, fecharam o top-10.
A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (21), quando os pilotos correrão em Atlanta.
