A NASCAR suspendeu e multou o proprietário Chip Ganassi por uma violação de protocolo da COVID-19 no domingo (21), no circuito de Daytona International Speedway. Ganassi foi multado em 30 mil dólares e também suspenso por uma corrida após levar um convidado a uma área restrita de Daytona.
A suspensão vai proibir a entrada em áreas que exigem credenciais para a corrida de domingo em Homestead-Miami Speedway. Ele poderá, no entanto, assistir à corrida de uma suíte ou das arquibancadas da pista com um ingresso pago.
Os proprietários não estão permitidos nas áreas de garagem e pit das pistas de corrida nos fins de semana de corrida da NASCAR desde 2020, depois que as restrições ao coronavírus foram colocadas em prática. No ano passado, os proprietários só podiam entrar em suítes nas pistas. Essas restrições foram afrouxadas para permitir que os proprietários entrassem nas áreas de garagem, mas outras pessoas não essenciais ainda estão proibidas de entrar nessas áreas.
Chip Ganassi recusou comentar o caso. As penalidades dele não afetarão suas equipes de corrida, a nº 1 de Kurt Busch e a nº 42 de Ross Chastain. Eles competirão em Homestead sem penalidades relacionadas à violação da regra de Ganassi.
A NASCAR também emitiu multas de 10 mil dólares para dois chefes de equipe após a corrida de Daytona por porcas mal fixadas. Adam Stevens, chefe da equipe do vencedor da corrida Christopher Bell. E Jeremy Bullins, chefe da equipe Penske, do quinto colocado Brad Keselowski.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: As diferenças do Red Bull RB16B e Mercedes com patrocínio da Nike?:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
