NASCAR: Denny Hamlin perde o pai em trágico incêndio; mãe do piloto está em estado grave

Poucos dias após o acidente aéreo que matou o piloto Greg Biffle, sua esposa e filhos, a NASCAR enfrenta mais uma perda de forma trágica: o pai de Denny Hamlin, Dennis Hamlin, faleceu aos 75 anos após não resistir aos ferimentos e queimaduras de um incêndio em sua casa no último domingo (28), na cidade de Stanley, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A esposa de Dennis, Mary Lou Hamlin, mãe de Denny, segue em estado crítico e foi transferida para um hospital em Winston-Salem, onde continua recebendo tratamento.

De acordo com o serviço de emergência, o fogo teve início pouco depois das 18h19 (horário local). Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os dois já do lado de fora da casa de quatro quartos. Eles foram encaminhados imediatamente para um hospital próximo em estado crítico. As autoridades confirmaram posteriormente que Dennis Hamlin faleceu no hospital. A causa do incêndio ainda não foi determinada devido às condições da casa, que foi extremamente danificada.

NASCAR: Denny Hamlin perde o pai em trágico incêndio; mãe do piloto está em estado grave
Foto: JONATHAN FERREY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Dennis foi uma presença fundamental na trajetória de Denny Hamlin. O piloto da NASCAR foi apresentado às corridas ainda criança, sentado no colo do pai para assistir competições na televisão. “Eu vi o potencial dele na primeira vez que o vi dirigir um kart aos 7 anos de idade”, disse Dennis em 2006. “Ele não tinha medo de nada. Ele podia entrar em qualquer coisa e simplesmente voar”.

Para sustentar a equipe de corrida do jovem Denny, Dennis hipotecou a casa e vendeu carros clássicos da família, incluindo o Ford 1932 e o Chevrolet Camaro Rally Sport conversível 1967. A dedicação se refletiu no sucesso de Denny nas pistas: hoje, aos 45 anos, ele está empatado em 10º lugar na lista de pilotos mais vitoriosos de todos os tempos da NASCAR Cup Series, com 60 triunfos, incluindo três Daytona 500.

Denny dedicou sua vitória mais recente, em outubro no Las Vegas Motor Speedway, a Dennis Hamlin. “Ele foi quem me colocou nas corridas”, disse. “Apenas me levou a uma pista de corrida quando eu tinha 5 anos, depois fez todos os sacrifícios financeiros para me manter. Vendemos tudo o que tinham, quase perdemos a casa algumas vezes… Só tentou manter tudo funcionando. Estou feliz que ele conseguiu ver 60. Isso foi super importante para mim”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.