Ryan Blaney venceu no início da madrugada deste domingo (24) as 400 Milhas de Daytona, 26ª etapa da temporada 2025 da NASCAR Cup Series. Em uma prova das mais acirradas no campeonato deste ano, o piloto da Penske liderou 27 das 160 voltas, mas parecia carta fora do baralho nos giros finais, tomando a ponta definitivamente apenas no último giro da prova no Daytona International Speedway.

A segunda posição ficou com Daniel Suárez, piloto da Trackhouse que viu a vitória escapar por apenas 0s031. Justin Haley cruzou a linha de chegada com a terceira colocação com a Spire, sendo seguido por Cole Custer, que abriu a volta final da prova na liderança depois de puxar uma terceira linha de carros próximo do muro, foi o quarto com a Haas, sendo seguido por Erik Jones, quinto com a Legacy.
Chris Buescher, com um carro da RFK, fechou a disputa com a sexta posição, terminando logo à frente de Kyle Larson, sétimo com um equipamento preparado pela Hendrick. Ty Gibbs, piloto que defende a Joe Gibbs, foi o oitavo colocado, enquanto Josh Berry, da Wood Brothers, foi o nono. Chase Elliott, da Hendrick, completou o grupo dos dez melhores no circuito de 2,5 milhas.
A corrida foi marcada por um Big One ocorrido ainda no segmento inicial. Bubba Wallace foi tocado quando disputava posição com Logano e Larson, rodando e voltando para a pista desgovernado, sendo atingido por Austin Cindric. O lance envolveu diversos pilotos e forçou uma bandeira vermelha. Ao todo foram oito acionamentos do Safety Car durante a corrida.
A prova também definiu os últimos dois pilotos classificados para os playoffs. Tyler Reddick tinha pontuação suficiente e levou a penúltima vaga, enquanto Alex Bowman, que abandonou a prova no Big One, se garantiu na fase decisiva do campeonato com o triunfo de Blaney. Se outro piloto sem vitória no ano vencesse, o piloto da Hendrick estaria eliminado.
A NASCAR Cup Series terá sequência no domingo da próxima semana, quando será disputada a etapa de Darlington, que abre os playoffs da temporada de 2025.
