NASCAR: Briscoe segura Reddick no final e vence em Darlington

Chase Briscoe venceu neste domingo (31) a primeira etapa dos playoffs da NASCAR Cup Series, disputada no circuito de Darlington. O piloto da Joe Gibbs dominou a corrida ao vencer os dois primeiros estágios e liderar 309 das 367 voltas, garantindo a segunda vitória no ano e uma vaga para a próxima rodada das finais da mais popular categoria do esporte a motor dos Estados Unidos.

Chase Briscoe
Foto: Getty Images

Para faturar o primeiro lugar, o dono do Toyota número 19 precisou conter os ataques de Tyler Reddick nas voltas finais, terminando apenas 0s408 à frente do segundo colocado. Erik Jones, que também estava no grupo dos líderes, cruzou a linha de chegada com a terceira posição, sendo seguido por John Hunter Nemechek e AJ Allmendinger, que completaram o top-5.

Bubba Wallace completou a disputa com a sexta colocação ao final da prova de 500 milhas, sendo seguido por Denny Hamlin, sétimo melhor em Darlington. Kyle Busch finalizou a corrida com a oitava posição, enquanto Caron Hocevar terminou em nono. O grupo dos dez melhores neste domingo ainda contou com Chris Bueshcer.

A corrida contou com cinco acionamentos do Safety Car por acidentes. Logo na largada, Josh Berry rodou e parou no muro, deixando a disputa. Na volta 152, Hocevar acertou o muro, causando nova neutralização. Pouco depois, Cody Ware rodou, causando outra bandeira amarela. A corrida ainda teve o carro de segurança na pista após uma rodada de Ryan Blaney e problemas com Derek Kraus.

A NASCAR Cup Series dá sequência à temporada 2025 no próximo domingo, com a disputa da etapa de Gateway.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.