Está chegando a hora de acelerar novamente em terras mineiras. Pela segunda vez, a NASCAR Brasil desembarca no Autódromo Internacional de Curvelo, o Circuito dos Cristais, localizado na região central de Minas Gerais (170 km de Belo Horizonte). O evento será realizado de 19 a 21 de setembro, com corridas válidas pela sétima e antepenúltima etapa da NASCAR Brasil Series 2025.
A pista oval de Curvelo, a mais nova do país, possui 1.250 metros de extensão e inclinação de 16 graus em uma das curvas. A programação começa na sexta-feira (19), com treinos extras e sessões oficiais para as equipes MX Vogel, Full Time Sports, RMattheis e Team RC.
No sábado (20), será disputado o treino classificatório, que definirá o grid de largada, além da primeira corrida do fim de semana. No domingo (21), acontece a corrida inédita de 100 voltas ou 53 minutos e mais uma volta, com uma parada obrigatória nos boxes. A NASCAR Brasil dividirá o autódromo com a Copa Truck, Copa HB20 e Turismo 1.4, que utilizam o circuito misto do complexo mineiro.

O Special Edition em Curvelo distribuirá 61 pontos no total.
O classificatório seguirá pela ordem inversa do Treino Oficial 2 e terá cinco voltas lançadas para cada carro, uma fila para cada categoria e determinará o grid da corrida de sábado. O resultado desta corrida formará o grid de domingo.
A primeira corrida e o primeiro estágio da corrida do domingo valerão 18 pontos cada, sem divisão de categorias, obedecendo à ordem de classificação de 1º (18 pontos) a 18º (1 ponto).
O segundo estágio da corrida do domingo atribuirá pontos para a NASCAR Brasil e a classe Challenge, na seguinte ordem: 1º lugar (25 pontos), 2º (20), 3º (16), 4º (14), 5º (12), 6º (10), 7º (8), 8º (6), 9º (4), 10º (3), 11º (2) e 12º (1).
Os resultados desta etapa contarão para a classificação geral do Special Edition da NASCAR Brasil. Nessas etapas, cada carro pode ser conduzido por um ou dois pilotos inscritos, que acumulam pontos ao final de cada evento.
