NASCAR Brasil: Performance de Galid Osman é destaque em Curvelo, mas punição atrapalha

Galid Osman teve um domingo (21) de destaque no oval de Curvelo (MG) na NASCAR Brasil. Largando em terceiro, o piloto rapidamente avançou posições, finalizando o segmento inicial em segundo e cruzando a linha de chegada na primeira posição durante grande parte da prova. Porém, a classificação oficial indicou um acréscimo de 7s ao tempo de Galid por suposta queima de largada no início do segundo stint.

Galid largou em terceiro, mesmo após o segundo lugar na corrida classificatória, e rapidamente ultrapassou Alfredinho Ibiapina para assumir a segunda posição. Com a bandeira amarela acionada para resgate de um carro parado na pista, a relargada veio na volta 8. Galid manteve-se próximo do líder Gabriel Casagrande e à frente de Ibiapina.

NASCAR Brasil: Performance de Galid Osman é destaque em Curvelo, mas punição atrapalha
Foto: Rodrigo Guimarães

Ao longo do primeiro segmento, o piloto #99 seguiu pressionando a liderança e mantendo um ritmo constante, enquanto os cinco primeiros se distanciavam do restante do pelotão. Na última volta do segmento, Galid cruzou a linha de chegada em segundo, herdando a liderança após a parada de Casagrande nos boxes.

Mesmo com a punição aplicada pela direção de prova, Galid seguiu liderando e mantendo vantagem sobre Ibiapina. Nos minutos finais, a corrida passou por bandeira amarela e prorrogação, com Galid mantendo a liderança durante a relargada em fila dupla.

Sobre sua performance, Galid comentou: “O carro funcionou muito bem e fiz meu máximo para colocar a Shell onde a marca merece.” O piloto também esclareceu que a equipe vai exercer o direito de buscar a reversão do resultado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.