A principal premiação da NASCAR foi realizada na última sexta-feira (21), em Charlotte, na Carolina do Norte, cidade que é o “coração” da categoria e abriga as sedes de várias equipes. Pela terceira vez na história, o evento contou com representantes brasileiros.
Desta vez, foram celebrados o título do Campeonato Brasileiro conquistado por Rubens Barrichello — que não pôde comparecer por compromissos profissionais — e o piloto Jorge Martelli, vencedor do Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil Series 2025 na categoria Challenge, garantindo seu segundo título consecutivo.
O NASCAR Awards ocorreu no Charlotte Convention Center e começou às 16h30 (horário local), com a passagem dos campeões pelo tapete vermelho. Após o jantar, às 19h, e a exibição de um vídeo sobre a temporada 2025 da NASCAR Brasil Series, Martelli foi homenageado no palco diante das principais lideranças do automobilismo mundial.

O piloto destacou a emoção de participar do evento. “Uma experiência incrível e uma grande honra prestigiar um momento dessa grandeza. Nunca imaginei estar no mesmo palco que vários grandes nomes do automobilismo mundial. É uma felicidade sem tamanho”, afirmou o bicampeão. Durante o dia, Martelli também participou de duas visitas oficiais: uma a uma equipe e outra ao Hall of Fame.
“Uma premiação fora do país é muito bacana, e ver como os americanos valorizam as competições da NASCAR, como a NASCAR Brasil, é inspirador. Uma celebração realmente incrível. É pura emoção — sensacional demais receber esse prêmio em um dia tão especial. Valeu muito a pena”, declarou o piloto catarinense radicado em Tapurah (MT).
A grande final da NASCAR Brasil Series 2025 será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), quando serão definidos os campeões do Overall, Special Edition e Rookie.
