Em uma corrida marcada por punições, saídas de pista e intervenções do safety car no traçado oval do Autódromo de Curvelo (MG), neste domingo (21), Julio Campos aproveitou as reviravoltas do segundo segmento para assumir a liderança na última volta e garantir a vitória com o carro que divide com Alex Seid.
Como foi a corrida
Gabriel Casagrande, que largou na pole position, conseguiu manter a ponta na largada, com Alfredinho Ibiapina logo atrás. Galid Osman não poupou esforços e conseguiu superar Ibiapina para se colocar em segundo lugar.
Jorge Martelli, que largou em último após uma punição, saiu da pista. Em seguida, o safety car foi acionado após o carro de Vinicius Canhedo ficar parado no circuito.
A relargada veio na volta 8, com Ibiapina tentando retomar a posição, mas Galid se defendeu bem. A prova seguiu sem incidentes, com os pilotos fazendo ultrapassagens sem riscos no primeiro segmento.
Na volta 29, João Barion rodou na pista e chegou a ter um toque de Vitor Genz. Ele saiu da pista, mas conseguiu retornar. Lourenço Beirão também teve problemas.
Na última volta do primeiro estágio, Gui Backes parou na pista com um princípio de incêndio, e a bandeira amarela foi acionada. O segmento finalizou com Casagrande na liderança, e os carros foram para o abastecimento.
Na saída dos boxes para o segundo segmento, o carro de Casagrande ficou parado. Com isso, Osman assumiu a liderança e Casagrande largou no final do pelotão.
A relargada aconteceu já com problemas, com Witold Ramasauskas saindo da pista. Ricardo Zonta também rodou. Galid continuou na liderança, com Alfredinho Ibiapina atrás e Cacá Bueno em terceiro.
Valdeno Brito e Victor Andrade se envolveram em um toque durante a disputa, com os dois carros sendo danificados. A situação ajudou a embolar o meio do pelotão, colocando os pilotos mais próximos.
Com menos de dois minutos para o fim da prova, o safety car foi acionado. No reinício da corrida, já na última volta, Julio Campos reagiu e passou por Ibiapina, assumindo a segunda posição. Já Ibiapina perdeu algumas posições.
Com a punição de Osman por ter largado na posição errada, Campos encaminhou a vitória. Cacá Bueno ficou com o segundo lugar, enquanto Rubens Barrichello completou o pódio em Curvelo. Já na Challenge, Martelli foi o grande vencedor apenas uma corrida de recuperação.
Resultado completo em instantes…
