A NASCAR Brasil realiza neste sábado (11) a etapa de Cascavel (PR), marcada para o Autódromo Zilmar Beux, e que terá realização a noite e 100 milhas de duração. A prova terá regras que a tornam semelhantes as disputas das corridas da NASCAR Cup Series, a principal divisão da categoria nos Estados Unidos.

Divisão por segmentos, pit stops e contagem em milhas são algumas das características semelhantes da etapa cascavelense com as corridas disputadas nos Estados Unidos. E é isso que F1MANIA.NET explica a seguir sobre a corrida marcada para 17h40 deste sábado:
Disputa por segmentos
As corridas da NASCAR Cup Series são divididas em três segmentos, que oferecem pontos de campeonato e de playoff. Claro, o segmento final rende mais pontos por ser o final da corrida. Em Cascavel, a NASCAR Brasil também terá uma prova com dois segmentos, um a menos do que nos Estados Unidos. E cada um deles oferecerá 25 pontos, a pontuação máxima de uma corrida “comum”.
Parada nos boxes
A corrida no oeste paranaense contará com 1h06min de duração máxima, e exigirá um pit stop obrigatório para que, no caso de duplas, seja feita a troca de pilotos. A NASCAR Cup Series tem pit stops por conta da duração das corridas, que via de regra contam com pelo menos 300 milhas, e um tanque de combustível não suporta toda a prova.
Corrida a noite
É comum a disputa de corridas noturnas na NASCAR Brasil, que por anos realizou a “Night Challenge” em Londrina. A corrida de 100 milhas será disputada a noite em Cascavel, unindo uma corrida de longa duração com a disputa após o pôr do sol. Nos Estados Unidos, algumas etapas em ovais, como em Darlington, por exemplo, são na parte da noite.
Distância em milhas
Não é comum no Brasil, mas a prova em Cascavel é disputada em 100 milhas, ou 160 quilômetros. Já nos Estados Unidos, pela unidade de medida usada no país ser as milhas, é normal que as distâncias sejam medidas desta forma.
