NASCAR Brasil: Campeão, Barrichello vence Corrida 2 no Velocitta

Rubens Barrichello voltou a brilhar na NASCAR Brasil e venceu com tranquilidade a Corrida 2 no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste domingo (24). Largando da pole, o campeão controlou bem as investidas de Cacá Bueno e Thiago Camilo e confirmou mais uma vitória na temporada.

Barrichello, que largou na frente, conseguiu manter a posição na largada. Apesar do incidente com Nic Monteiro, que rodou na pista após um toque, as primeiras curvas seguiram sem incidentes, apenas com ultrapassagens, principalmente no meio do pelotão.

A prova se manteve estabilizada nos primeiros dez minutos, com Rubinho aproveitando para abrir vantagem sobre Cacá Bueno. Na Challenge, Tito Giaffone se manteve na ponta.

Vitor Genz conseguiu alcançar Cacá Bueno, mas a primeira tentativa de ultrapassagem foi frustrada. Mais atrás, Tito tentou ultrapassar Ricardo Zonte, mas um pequeno toque entre eles frustrou suas chances. Com isso, Witold Ramasauskas, que estava em oitavo, subiu para a sexta posição.

NASCAR Brasil: Campeão, Barrichello vence Corrida 2 no Velocitta
Foto: Luciano Santos

Alguns instantes depois, Vitor Genz acabou ficando na pista e o safety car foi acionado para a retirada do carro. Nesse momento, Barrichello continuava na liderança, seguido por Cacá Bueno. Thiago Camilo assumiu a terceira posição.

A relargada aconteceu com seis minutos ainda no relógio. Leo Torres emparelhou com Thiago Camilo, mas acabou caindo para a quinta colocação, enquanto Ramasauskas subiu para quarto. Na Challenge, Alfredinho Ibiapina tomou a liderança.

No meio do pelotão, Tito Giaffone se envolveu em uma disputa mais acirrada e acabou sendo tocado e saindo de pista, mas não foi necessária a intervenção do safety car.

Camilo conseguiu se aproximar de Bueno. Ele colocou o carro por fora e conseguiu a ultrapassagem em uma das curvas mais complicadas do Velocitta, o saca-rolhas.

A corrida terminou com Barrichello vencendo de forma tranquila. Com o segundo lugar, Thiago Camilo confirmou o vice-campeonato brasileiro. Cacá Bueno fechou o top-3 da prova. A quarta colocação ficou nas mãos de Witold Ramasauskas, seguido por Leo Torres. Alfredinho Ibiapina ficou com o sexto lugar e confirmou o vice-campeonato na Challenge. Galid Osman finalizou em sétimo, acompanhado por Gui Backes. Pietro Rimbano terminou em nono, enquanto Victor Andrade foi o décimo.

A NASCAR Brasil segue seu calendário em Curvelo, Minas Gerais, em 21 de setembro. A etapa marca a continuidade do campeonato Overall e o início do Special Edition.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.