NASCAR Brasil: Camilo vence disputa com Casagrande e Barrichello para levar #100Miles noturna

Thiago Camilo venceu neste sábado (12), a primeira #100Miles noturna da NASCAR Brasil em Cascavel (PR). O piloto da Full Time assumiu a liderança nos últimos dez minutos da prova de longa duração, vencendo a etapa inédita da categoria.

A largada aconteceu ainda ao final da tarde, com Barrichello mantendo a posição. Ainda no pelotão da frente, Gabriel Casagrande conseguiu ultrapassar Cacá Bueno e garantir a terceira posição. Alguns pilotos deram leves escapadas de pista, mas sem grandes incidentes.

Com uma hora de prova pela frente, os pilotos mantiveram um ritmo contido. Mas Jorge Martelli acabou se envolveu em uma disputa mais intensa com Felipe Tozzo e saiu da pista, perdendo várias posições. Em seguida, o carro de Cacá Bueno apresentou problemas e o piloto precisou abandonar.

Na frente, os três primeiros andavam com menos de 0s500 de diferença. Casagrande começou a pressionar Andrade, mas sem grandes investidas. Mais para trás, Cayan Chianca conseguiu passar Thiago Camilo e assumir a sexta posição, mas recebeu o troco pouco tempo depois.

Tito Giaffone conseguiu tomar o nono lugar de Ricardo Zonta com pouco mais de 15 minutos de volta decorridos. Os três primeiros continuavam colados, mas sem passarem do limite enquanto a noite caía no Autódromo Zilmar Beaux.

Casagrande conseguiu colocar o carro ao lado de Andrade e passou rapidamente, assumindo a vice-liderança da prova. Em seguida, ele tentou passar Barrichello, mas preferiu irritar o toque. Mas eles voltaram a ficar lado a lado para o piloto da MX Vogel assumir a posição.

Em busca da décima posição, Martelli passou por Tito Giaffone, que acabou acertando a frente do carro de Cayan Chianca no meio do pelotão. O piloto da RMattheis perdeu várias posições, caindo para 18°. Na frente, Barrichello pressionou Casagrande, que acabou saindo rapidamente de pista. Com isso, o piloto da Full Time retomou a liderança para vencer o primeiro estágio da corrida.

Gabriel Casagrande finalizou a primeira parte da prova em segundo. Logo atrás vieram Victor Andrade, Galid Osman, Thiago Camilo, Vitor Genz, Alfredinho Ibiapina, Ricardo Zonta, Pietro Rimbano e Jorger Martelli, que fechou o top-10.

Na largada para o segundo segmento, Rubinho e Casagrande novamente disputaram lado a lado, mas o Safety Car precisou ser acionado rapidamente. Na relargada, Casagrande manteve a posição, enquanto Leo Torres assumiu a quinta posição.

Victor Andrade e Thiago Camilo passaram a disputar a vice-liderança, mas a prova foi interrompida novamente pela bandeira amarela após Alfredinho Ibiapina escapar de pista e acionar o safety car.

A prova foi retomada com 12 minutos ainda no relógio e Casagrande mantendo a ponta e Barrichello indo para cima de Camilo para se colocar em terceiro. Leo Torres também conseguiu passar Victor Andrade pela quarta posição.

A corrida entrou em seus 10 minutos finais com Camilo pressionando Casagrande. Eles passaram a fazer várias curvas praticamente lado a lado. Camilo tentou passar por fora, mas Barrichello aproveitou para se aproximar. Após o susto, Camilo se aproximou novamente e quase teve um toque com Casagrande, conseguindo assumir a liderança. Casagrande ainda foi ultrapassado por Barrichello.

Nos últimos minutos, Casagrande acabou sendo punido por irregularidades no abastecimento. Com isso, Camilo e Barrichello seguiram disputando a liderança da prova, mas Camilo conseguiu manter a ponta. No último minuto de prova, o safety car foi acionado novamente e a corrida teve acréscimo de uma volta. Durante a relargada, alguns pilotos perderam posições, mas Camilo venceu.

O pódio foi completado por Barrichello e Vitor Genz. O top-10 foi completado por Cacá Bueno, Galid Osman, Leo Torres, Ricardo Zonta, Gabryel Romano, que venceu na Challenge, Gui Backes e Tito Giaffone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.