NASCAR Brasil: Barrichello se recupera e vence Corrida 2 nos últimos instantes

A Corrida 2 da grande final da NASCAR Brasil neste domingo (7) foi completamente imprevisível: foram pelo menos quatro pilotos diferentes na liderança. Mas, na reta final, Dudu Barrichello triunfou e ajudou seu pai, Rubens, a manter uma boa vantagem sobre Thiago Camilo para a terceira e última prova do ano.

Cacá Bueno largou na pole e foi imediatamente foi atacado por Thiago Camilo, que conseguiu pular para a primeira posição. Porém, em seguida, ele teve problemas e, com isso, Vitor Genz assumiu a ponta, com Cacá logo atrás e Gabriel Casagrande em terceiro.

No meio do pelotão, Dudu Barrichello e Ricardo Zonta se enfrentaram pela quinta posição, com Barrichello fazendo a ultrapassagem.

Com 10 minutos de prova, Leandro Parizotto acabou saindo da pista e o Safety Car foi acionado. A relargada aconteceu pouco tempo depois, com Genz mantendo a frente. Dudu foi para cima de Casagrande e conseguiu a ultrapassagens na volta seguinte.

NASCAR Brasil: Barrichello se recupera e vence Corrida 2 nos últimos instantes
Foto: NASCAR Brasil

A prova estabilizou nos minutos seguintes, mesmo com os quatro primeiros muito próximos. Porém, com menos de quatro minutos para o final, Cacá Bueno fez a ultrapassagem e retomou a liderança.

Mas Vitor Genz conseguiu recuperar a posição e Dudu Barrichello foi junto, assumindo a vice-liderança da corrida. Nas últimas voltas, Barrichello assumiu a ponta da prova.

A corrida foi finalizada com Vitor Genz em segundo e Casagrande completando o pódio. Na categoria Challenge, Jorge Martelli foi o vencedor, Alfredinho Ibiapina e Felipe Tozzo completaram o pódio.

Resultado completo em breve…



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.