A primeira prova da NASCAR Brasil no Velocitta neste sábado (23), trouxe a definição do título do Campeonato Brasileiro. Rubens Barrichello chegou líder e teve uma disputa ferrenha com Thiago Camilo. Os dois chegaram a se envolver em um toque durante a corrida, mas Rubinho conseguiu manter a vantagem na primeira posição e, além de vencer a prova, conquistar seu primeiro título na categoria.
A prova iniciou com Rubens Barrichello tentando o ataque sobre Thiago Camilo, que conseguiu se defender e manter a primeira posição. No meio do grid, houveram algumas trocas de posições e disputa mais acirrada, que fez com que Antônio Junqueira saísse do traçado.
Algumas curvas depois, Rubinho e Camilo se envolveram em um toque que, em um primeiro momento, tirou o carro #21 de prova. O safey car foi acionado para retirada do carro. Além disso, Felipe Tozzo ficou parado na pista.

Durante o procedimento de bandeira amarela, Camilo voltou para a pista, mesmo com o carro danificado e uma volta de desvantagem.
Na relargada, mais incidentes, desta vez com Alfredinho Ibiapina e Gabryel Romano, que colidiram após um toque de Alfredinho com outro carro. Mesmo assim, a prova seguiu com uma boa atuação de Ricardo Zonta, que subiu de 12º para o terceiro lugar.
A corrida se estabilizou com Barrichello na frente e Cacá Bueno em segundo. Victor Andrade conseguiu se colocar na terceira posição, mas durante uma disputa mais dura com Zonta, um de seus pneus furou e ele perdeu diversas posições.
Cacá levou uma punição de cinco segundo e, com isso, Barrichello passou a encaminhar mais facilmente o título da NASCAR Brasil.
A disputa no meio do grid aqueceu, com Leo Torres e Tito Giaffone. O novato conseguiu levar a melhor e garantiu a sexta colocação. Mas a disputa continuou, com Torres indo para cima e recuperando a posição.
Barrichello conseguiu se manter longe de Cacá Bueno, que acabou caindo para terceiro por conta da penalidade, para vencer sua terceira prova na NASCAR Brasil e levar o título de Campeão Brasileiro de 2025. Na categoria Challenge, Jorge Martelli foi o campeão.
