Gabriel Casagrande é o vencedor da primeira corrida da etapa final da NASCAR Brasil, que aconteceu na tarde deste sábado (6), no Autódromo de Interlagos. O piloto da MX Vogel largou na quinta posição e, após assumir a liderança, precisou se defender dos ataques de Dudu Barrichello e Thiago Camilo, ambos da Full Time, ao longo de toda a prova. Confira os detalhes:
A prova teve início com Dudu Barrichello na ponta e Witold Ramasauskas logo atrás. O piloto da Full Time conseguiu manter o carro. Já Gabriel Casagrande saiu da quinta posição para o segundo lugar, em uma excelente manobra no S do Senna. A largada aconteceu sem grandes problemas, mas com muitas movimentações no pelotão de trás.
Casagrande acabou conseguindo passar Barrichello, mas o filho de Rubens tentou recuperar e encostou no carro de Casagrande, sofrendo até mesmo alguns danos na parte da frente de seu carro. Algumas curvas depois, Dudu perdeu várias posições após seu carro apresentar problemas.
O safety car foi acionado após o carro de Barrichello ficar parado na pista. Com isso, aos 10 minutos de prova, Witold e Dudu estavam fora da prova.

Bandeira verde e Ricardo Zonta foi para cima de Casagrande, mas o piloto da MX Vogel manteve a posição. Já Thiago Camilo aproveitou a disputa para abocanhar a segunda posição. Mais atrás Alfredinho Ibiapina tentou ultrapassar Zonta, mas um toque entre eles acabou custando caro para Zonta, que rodou e atingiu Alex Seid.
Enquanto isso, Gui Backes, que largou em último, já se encontrava em nono. Nesse momento, o safety car entrou novamente na pista. Após os procedimentos finalizados, a prova voltou sem grandes eventos.
Na reta final, Thiago Camilo passou a pressionar Casagrande, com Cacá Bueno logo atrás. Novamente, o piloto da MX Vogel se defendeu bem e recebeu a bandeirada em primeiro, com Camilo em segundo e Victorndrade ultrapassando Cacá Bueno pela terceira posição. Na Challenge, Gui Backes levou a vitória.
Com o resultado, Casagrande se manteve na liderança da Special Edition, enquanto Camilo se aproximou de Barrichello na disputa pela taça do Overall.
Resultados completos em breve…
