NASCAR Brasil: Assim como nos EUA, vencedores são exaltados no Victory Lane

Uma das características mais marcantes da NASCAR nos Estados Unidos — e mais celebradas nas redes sociais também — é o “Victory Lane”, um espaço montado especialmente para receber os vencedores das provas. Esse momento traz um destaque ainda maior ao piloto e seus patrocinadores, que ganham mais tempo de tela e mais atenção dos fãs e fotógrafos.

No Brasil, a organização manteve a tradição e o Victory Lane se tornou uma peça chave do fim de semana. Na sexta etapa do campeonato, onde foi definido o título do Campeonato Brasileiro, o local se tornou centro das atenções ao receber Rubens Barrichello, que, além de ganhar a Corrida 1 no Velocitta, se tornou campeão em sua primeira temporada na NASCAR Brasil.

NASCAR Brasil: Assim como nos EUA, vencedores são exaltados no Victory Lane
Victory Lane é oportunidade de vencedores terem mais destaque / Foto: Clayton Medeiros

O uso do Victory Lane é apenas uma das características importadas que trazem uma conexão direta entre a categoria brasileira e a norte-americana. Por aqui, foram adotadas regras que também são muito específicas da NASCAR, como o acréscimo de tempo às corridas para que não sejam finalizadas em bandeira amarela.

Além disso, Barrichello participará da cerimônia do NASCAR Awards, uma das premiações mais prestigiadas do automobilismo mundial, no dia 21 de novembro. Será a terceira vez que pilotos brasileiros receberão homenagens no palco principal da NASCAR, confirmando o sucesso crescente da NASCAR Brasil Series, que se tornou uma das principais competições do país.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.