Nascar anuncia banimento da bandeira dos Estados Confederados dos EUA

A Nascar anunciou nesta quarta-feira (10) a proibição da utilização da bandeira dos Estados Confederados dos Estados Unidos em todos os seus eventos. A decisão foi informada através de uma nota oficial divulgada pela categoria.

A presença da bandeira confederada nos eventos da NASCAR contraria nosso compromisso de fornecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os fãs, nossos concorrentes e nossa indústria. Reunir as pessoas em torno do amor pelas corridas e pela comunidade é o que torna nossos fãs e esportes especiais. Por isso, a exibição da bandeira confederada será proibida de todos os eventos e propriedades da NASCAR.”

Uma tomada de posição da Nascar em relação à esta situação causa impacto devido ao histórico de exibição desta bandeira em alguns autódromos da categoria.

Esta decisão foi tomada duas semanas depois de George Floyd ter sido assassinado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. Desde então, protestos ocorrem pelo país diariamente.

No último domingo, Bubba Wallace, único piloto negro da Nascar, utilizou uma blusa com as palavras “I Can’t Breathe”, ditas por Floyd antes de ser morto pelo policial Derek Chauvin.

A bandeira dos Estados Confederados dos EUA causa polêmica por ser adotada por grupos autodeclarados supremacistas brancos (como a Ku Klux Klan, por exemplo), com intuito de causar e preservar a segregação racial.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.