Kyle Larson conquista sua primeira vitória na NASCAR em Michigan

O piloto americano Kyle Larson que compete na NASCAR há três temporadas conseguiu triunfar pela primeira vez na categoria. Após ter a chance em outras oportunidades desperdiçadas ou por pura falta de sorte, desta vez pôde garantir o triunfo no oval de Michigan.

 

A corrida começou com Joey Logano tomando a ponta e lutando para manter o primeiro lugar sobre Jimmie Johnson que figurava em segundo que não ficou por muito tempo, quando acabou cedendo a posição para Kevin Harvick. Depois de algumas voltas, Logano se mantinha líder e Harvick bem próximo abrindo distância para os demais pilotos com mais de um segundo sobre Johnson que vinha na terceira colocação. Na volta 20, veio a primeira bandeira amarela por causa da chuva que caiu no sábado e atrapalhou trechos da pista. Com isso houve também a parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Alguns pilotos arriscaram permanecer na pista, como no caso de Regan Smith e David Ragan ao figurar nas duas primeiras colocações no momento. Pouco depois foi acionada a bandeira verde dando o reinicio da prova. Harvick tomou a ponta com certa facilidade contando com pneus novos. Mas aí houve novamente mais uma bandeira amarela devido Kyle Busch ter rodado por causa de um furo no pneus de seu carro onde já tinham sido completadas 27 voltas. Quando foi acionado a bandeira verde a emoção tomava conta dos pilotos na relargada. Harvick abriu margem sobre os demais competidores com Denny Hamlin agora em segundo lugar.

Martin Truex Jr ao partir da 24a colocação já demonstrava uma boa corrida de recuperação aparecia em terceiro ao ultrapassar Logano. Não demorou muito e o piloto do carro #78 passou por Hamlin e ocupar o segundo lugar, mas com 1.7 segundos atrás de Harvick e na volta 50 aumentou para 2.2s. Entretanto, passou-se algumas voltas e a luta ocorreu entre Harvick e Truex Jr ao registrar melhores voltas e encostar de vez no adversário visando ocupar a primeira colocação. Após terem completado 58 voltas , Truex Jr em melhor condição assumiu a ponta. A primeira colocação foi por pouco tempo, quando na rodada de pitstop, houve um erro por parte de um dos mecânicos onde o macaco não se prendeu como devia e isso ocasionou muita demora ao trocar o pneus traseiro direito de seu carro e retornar somente em oitavo.

Com 70 voltas completadas que estava na primeira posição era Jimmie Johnson. Outro piloto quem chamou atenção por sua boa performance era Chase Elliott ocupando o terceiro lugar. Não demorou e aconteceu a terceira rodada dos pits entre as voltas 108 a 110 sob bandeira verde. Na parada aconteceu dois problemas. Truex Jr novamente em dia de muito azar demorando para trocar o pneus dianteiro direito. Johnson também sofreu com relação a colocação de combustível que não conseguia abastecer o tanque e isso gerou perda de várias posições. Depois de terem feitos suas paradas e a disputa continuou com novo líder da prova que era Elliott com Johnson em segundo, já Kyle Larson ocupava o terceiro lugar.

Na volta 118 mais uma bandeira amarela, no qual o motivo se deu por conta de detritos espalhados na pista do oval de Michigan. Dentre os ponteiros, somente Johnson foi aos boxes para colocar mais combustível em seu carro número #48. No recomeço da prova, Larson foi ligeiro e com arrojo partiu para cima de Elliott ao passar e garantir a liderança abrindo pouca vantagem. Já na volta 155 ocorreu a última parada de reabastecimento e troca dos compostos desgastados por novos. No trabalho quem se saiu melhor foi Elliott ao retornar na ponta. Larson perdeu ainda as posições para Harvick e Brad Keselowski. Contudo, o próprio Larson imprimiu uma reação e depois algum tempo recolocou-se em segundo lugar ao poder superar Keselowski e Harvick com grande ritmo, mas ele precisava descontar sobre Elliott que tinha 2.2 segundos de vantagem.

Larson perdeu tempo com os retardatários na parte final da corrida, mas houve mais uma bandeira amarela por causa da batida de Michael Annett no muro. Na relargada, Larson com perfeição passou por Elliott que começou a ficar para trás e ainda foi ultrapassado por Keselowski onde recuperou o segundo posto, enquanto Larson abriu uma margem de pouco mais de um segundo e receber a bandeira quadriculada e confirmar o primeiro triunfo do carro #42 na NASCAR.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.