Kyle Busch venceu em Martinsville no domingo passado

Kyle Busch venceu pela primeira vez no ano de defesa do seu título na NASCAR Sprint Cup e sua primeira vitória também em Martinsville na divisão principal da categoria norte-americana, no último domingo (3/4). O atual campeão liderou por 352 e um total de 500 voltas e ficou calmo na relargada final para se manter à frente do seu companheiro na Joe Gibbs, Matt Kenseth.

A linha de fora provou ser a escolha errada para Kenseth e ele perdeu posições para terminar em 15º, um resultado desapontador dado que ele ficou constantemente no top 3 durante toda a corrida e tinha trocado de posições com seu companheiro de equipe na fase inicial.

Numa tentativa de manter Kevin Harvick, da Stewart-Haas, atrás, a dupla da Joe Gibbs não lutou e deixou revezaram na liderança para minimizar a perda de tempo nas relargadas. Busch eventualmente surgiu como o mais forte dos dois e assumiu o controle da corrida, adicionando mais uma vitória na Sprint Cup à sua vitória na Truck Series no sábado (2).

Harvick lutou pela liderança e chegou a liderar 72 voltas, mas erros nos boxes e uma relargada ruim no final na linha de fora o derrubaram para a 17ª posição.

Ficando na pista enquanto os outros pararam para trocar pneus na última bandeira amarela, AJ Allmendinger levou a melhor e terminou em segundo. Conservadoramente, calçando quatro novos pneus na última parada, Kyle Larson apareceu em terceiro, com Austin Dillon em quarto.

Brad Keselowski conseguiu se recuperar de uma punição por ultrapassar o limite de velocidade no pit-lane e terminou em quinto.

O pole Joey Logano pareceu forte durante todo o fim de semana, mas terminou uma volta atrás depois de pilotar sua Penske/Ford drasticamente deteriorada. Apesar de conseguir recuperar alguma desvantagem na volta 136, ele não conseguiu se recuperar e terminou em 11º.

Dale Earnhardt Jr. terminou em 14º depois de recuperar-se de uma rodada no começo da prova, que o colocou uma volta atrás.

O vencedor do ano passado Denny Hamlin largou em oitavo e foi quinto antes de acertar o muro perto da metade da prova, causando danos suficientes para impedir que sua Toyota da Joe Gibbs continuasse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.