Kyle Busch vence a All-Star Race em Charlotte

Neste sábado (20), o oval do circuito de Charlotte reuniu os principais pilotos da NASCAR Cup Series. A prova apresentou uma novidade que foram dois compostos diferentes de pneus. A corrida começou com o domínio de Kyle Larson ao vencer os dois segmentos. Já Jimmie Johnson garantiu o terceiro, mas o quarto e decisivo foi conquistado por Kyle Busch.

Saiba como foi a corrida

A largada começou com Kyle Larson mantendo a ponta nas primeiras voltas, seguido de perto por Kyle Busch e Kevin Harvick. No meio do pelotão acontecia boas disputas no oval de Charlotte durante o primeiro segmento. Com destaque quando Kurt Busch foi superado por Matt Kenseth por baixo e ainda Brad Keselowski ultrapassou pelo lado de cima. Na frente Larson liderou por 20 voltas e assim poder vencer o primeiro segmento da corrida. Os pilotos pararam nos pits e Larson voltou na frente e logo atrás vinha Harvick em segundo lugar e Kurt Busch na terceira colocação. No início do segundo segmento, Larson conseguiu sustentar a liderança, já Harvick perdeu várias posições. Kyle Busch voltou ao segundo posto, mas não demorou muito ele acabou superado por Jimmie Johnson. A prova apresentou quase o mesmo panorama e Kyle Larson dominou novamente, liderou todas as voltas e venceu novamente o segundo segmento da prova. Com Jimmie Johnson ficando em segundo lugar, Kyle Busch garantiu figurar em terceiro.

A terceira parte da corrida em Charlotte teve no início com os pilotos Clint Bowyer e Ryan Blaney trocando somente dois dos quatro pneus na parada e assim voltaram na ponta. Blaney pulou na frente quando os dois competidores voltaram em ação e Bowyer logo acabou perdendo ritmo e as posições aos demais pilotos que vinham atrás e ele acabou deixando o pelotão principal. Jimmie então passou por Blaney para assumir a ponta. Dale Earnhardt Jr. deu uma raspada no muro e caiu para a última posição. Com duas voltas para o final, Ryan Newman teve um pneu furado e parou nos pits. Na frente Jimmie Johnson foi superior aos demais nesse momento da prova e confirmou a vitória.

Como regra adotada a partir deste ano, após o término de cada segmento, os pilotos foram aos pits com Jimmie Johnson voltando na frente. Na relargada, Kyle Busch pulou na ponta seguido de Jimmie Johnson e Kyle Larson. Denny Hamlin foi tocado e começou a soltar fumaça do seu carro número #11 e teve que parar nos pits. Como no último segmento tinha apenas 10 voltas, não teve muito tempo para os rivais buscar Kyle Busch e sem muitas dificuldades ele venceu o terceiro segmento com Kyle Larson superando Jimmie Johnson no final da prova para terminar em segundo lugar. Johnson garantiu o terceiro posto, já na quarta colocação ficou com Kurt Busch e Jamie McMurray com o carro número #1 terminou em quinto num total de 20 carros nesta corrida especial da NASCAR Cup Series no oval de Charlotte.

A próxima prova será no próximo domingo no mesmo palco, a pista de Charlotte.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.