Kyle Busch conquista sua primeira vitória no ano na NASCAR Cup

A corrida no Texas Motor Speedway da NASCAR Cup finalmente foi retomada nesta quarta-feira (28) a noite depois de receber a bandeira vermelha por causa de chuva forte desde domingo. O atual campeão da categoria, Kyle Busch, conquistou sua primeira vitória em 2020, depois de 34 corridas na temporada que tem 36 provas. A última vitória de Busch acontece duas corridas depois que ele foi eliminado dos playoffs.

“Finalmente entendemos. Fiquei nervoso durante toda a última corrida. Já estive nesta posição tantas vezes. As últimas três voltas, no entanto, foram como ganhar o campeonato, eu estava muito nervoso. Não posso acreditar, mas estou tão orgulhoso de estar aqui. Minha equipe, os pits stops foram fenomenais. Estamos prontos para lutar no próximo ano, nós voltaremos”, disse Busch após a corrida.

A equipe Joe Gibbs terminou com um a dois, com o companheiro de equipe de Busch, Martin Truex Jr., terminando em segundo lugar depois de largar na parte de trás por causa de um problema com seu spoiler. Truex estava entre os cinco primeiros da ordem de corrida no momento em que a corrida foi reiniciada nesta quarta-feira.

“Acho que, vindo aqui, tínhamos muita confiança e, obviamente, tínhamos um bom carro. Nesta época do ano, nos playoffs, terminar em segundo é ótimo, mas não é o suficiente. Animado com Martinsville, sei que podemos vencer lá e, obviamente, já mostramos isso no passado. Temos que descobrir como ser melhores do que já fomos e sentir que todos vão ficar melhores. Bom trabalho da nossa equipe. Eu não posso dizer o suficiente”, afirmou Truex Jr.

A Toyota conquistou as três primeiras posições na ordem de chegada da corrida no Texas. O novato Christopher Bell, piloto da equipe Leavine Family, que tem uma aliança técnica com a equipe Joe Gibbs, terminou o terceiro lugar, sua melhor posição na carreira. “Foi definitivamente uma luta difícil, se eu tivesse conseguido passar pelo 19 (Truex Jr.), sinto que teria conseguido subir o 18 (Bush). Consegui subir muito bem, mas assim que eu alcancei os dois carros de ponta, a ultrapassagem ficou um pouco mais difícil. Estou muito orgulhoso de todos da equipe, eles têm trazido carros de corrida realmente bons para a pista. Simplesmente não conseguimos terminar bem e hoje finalmente conseguimos”, comemorou Bell.

Ryan Blaney e Alex Bowman completaram os cinco primeiros, terminando em quarto e quinto, respectivamente. Outros 10 primeiros colocados foram os pilotos Brad Keselowski em sexto, Kurt Busch em sétimo, Matt DiBenedetto em oitavo, Denny Hamlin em nono e Joey Logano na 10º posição.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 27/10/2020 – Calendário não-oficial aponta GP do Brasil no Rio de Janeiro em 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.