Depois de perder uma posição na corrida na Xfinity Series no Auto Club Speedway no sábado, e assim, não bater a marca de 200 vitórias na Nascar, apesar de um desempenho dominante na corrida da Xfinity, Kyle Busch continuou seu fim de semana de dominância no domingo, e alcançou a vitória 200 na corrida da Monster Energy Nascar Cup Series.
“Cara, esse foi um carro de corrida incrível hoje. Estou feliz que tenhamos feito um show para todos esses fãs aqui na Califórnia, no Auto Club Speedway. Usei verde para entrar na pista da vitória hoje. Hoje é dia de St. Patty. Todos esses outros caras estavam em desvantagem. A máquina verde estava voando hoje. Simplesmente fantástico. Ganhar 200 corridas, quero dizer, o que isso significa, significa muito para mim. Isso significa muito para todos os meus caras, todos na Joe Gibbs Racing. Vocês são todos os melhores, Toyota, TRD. É uma oportunidade incrível pilotar para Joe Gibbs. Eu aprecio cada minuto disso. Só gostaria que pudéssemos continuar, continuar assim, correndo forte, correndo bem e vencendo essas corridas.”
Com a vitória, Busch também se tornou o primeiro piloto a repetir a vitória em 2019, até agora na Cup Series, após sua vitória de uma semana antes no ISM Raceway, em Phoenix.
Os colegas da equipe Penske Joey Logano e Brad Keselowski, terminaram em segundo e terceiro. Keselowski chegou a liderar 42 voltas, enquanto Busch liderou 134 voltas.
O desempenho dominante de Busch na corrida da Cup de domingo, incluiu duas vitórias nos estágios um e dois, nas voltas 60 e 120, antes de ser penalizado por excesso de velocidade nos boxes, durante a bandeira amarela no final do segundo estágio. Como resultado da penalidade, ele relargou na 18ª posição.
“Bem, nós tivemos um carro de corrida incrível durante todo o dia”, disse Busch. Adam Stevens (chefe de equipe), e os garotos nunca deixam de me surpreender, e a maneira como eles são capazes de trabalhar, e o jeito que eles são capazes de fazer as coisas, para mim é muito legal. Apenas um dia maravilhoso para nós. Isso é muito legal para poder vir aqui para a Califórnia, um lugar onde eu me lembro de ficar de fora, e então, eu me lembro de ganhar minha primeira corrida da Cup, e agora, incluí-la como 200 aqui, é muito legal”.
Busch estava fora do top-five, em sexto, no momento em que seus colegas competidores começaram a parar nos boxes em bandeira verde pela última vez, com 40 voltas restantes. Busch ficou fora algumas voltas extras, e como resultado, estava liderando quando a bandeira amarela foi acionada pela quarta e última vez com 37 voltas para terminar, quando Darrell Wallace Jr. estourou um pneu.
Apesar de quase todos terem entrado cerca de três voltas mais cedo, a maior parte do grid retornou aos boxes com Busch. Ryan Blaney, porém, ficou de fora para recomeçar na liderança, mas com pneus ligeiramente mais velhos, Blaney recuou quando a corrida recomeçou pela última vez.
Logano e Keselowski, enquanto isso, lutaram pela liderança, com os dois pilotos liderando, antes de Busch conquistar sua liderança na corrida com 26 voltas faltando, ao passar por Logano.
“Estávamos correndo forte e, independentemente de quem chegasse à frente, o 18 (Busch) nos ultrapassaria”, disse Logano. “Ele era o melhor carro hoje. Temos algum trabalho a fazer para chegar mais rápido, mas a equipe fez um ótimo trabalho hoje. Nos empolgamos hoje com o Auto Club Ford Mustang. Você quer vencer na pista do seu patrocinador. Nós tivemos uma corrida sólida. Eu odeio estar tão perto. As últimas voltas você está correndo contra o muro. Nós temos muito impulso nesta equipe agora.”
Depois de pilotos como Austin Dillon, Denny Hamlin e Aric Almirola liderarem a prova no início da corrida, Busch conseguiu sua primeira liderança na volta 14, e liderou a maioria das voltas restantes do estágio de abertura. Ele perdeu a liderança por algumas voltas durante o primeiro ciclo de paradas em bandeira verde, e novamente, quando ele parou na liderança quando a bandeira amarela foi acionada pela primeira vez com Dillon.
O companheiro de equipe de Busch na Joe Gibbs Racing, Hamlin, foi um dos três pilotos que ficaram de fora durante a amarela, mas quando a corrida recomeçou para uma última volta no primeiro estágio, Busch passou por todos os três para retomar a liderança antes de Ricky Stenhouse Jr. Rodar, o que resultou em bandeira amarela.
Busch estava na frente para o reinício no início do segundo estágio. Ele perdeu o primeiro e segundo para Logano e Almirola no reinício, mas na volta 72, ele passou Logano para a liderança. Depois de retomar a liderança, Busch permaneceu na frente pelo restante da segunda fase, mesmo mantendo a liderança por meio de outro ciclo de paradas em bandeira verde.
Kevin Harvick e Blaney completaram o top-five. Kurt Busch terminou em sexto, Hamlin em sétimo, Martin Truex Jr em oitavo, Almirola em nono e Dillon em décimo.
Veja a classificação completa:
1) # 18 Kyle Busch (Toyota)
2) # 22 Joey Logano (Ford)
3) # 2 Brad Keselowski (Ford)
4) # 4 Kevin Harvick (Ford)
5) # 12 Ryan Blaney (Ford)
6) # 1 Kurt Busch (Chevrolet)
7) # 11 Denny Hamlin (Toyota)
8) # 19 Martin Truex Jr. (Toyota)
9) # 10 Aric Almirola (Ford)
10) # 3 Austin Dillon (Chevrolet)
11) # 9 Chase Elliott (Chevrolet)
12) # 42 Kyle Larson (Chevrolet)
13) # 41 Daniel Suárez (Ford)
14) # 17 R.Stenhouse Jr. (Ford)
15) # 24 William Byron (Chevrolet)
16) # 37 Chris Buescher (Chevrolet)
17) # 48 Jimmie Johnson (Chevrolet)
18) # 95 Matt DiBenedetto (Toyota)
19) # 20 Erik Jones (Toyota)
20) # 21 Paul Menard (Ford)
21) # 88 Alex Bowman (Chevrolet)
22) # 6 Ryan Newman (Ford)
23) # 47 Ryan Preece (Chevrolet)
24) # 34 Michael McDowell (Ford)
25) # 38 David Ragan (Ford)
26) # 36 Matt Tifft (Ford)
27) # 13 Ty Dillon (Chevrolet)
28) # 15 Ross Chastain (Chevrolet)
29) # 0 Landon Cassill (Chevrolet)
30) # 43 D.Wallace Jr. (Chevrolet)
31) # 32 Corey LaJoie (Ford)
32) # 51 Cody Ware (Chevrolet)
33) # 8 Daniel Hemric (Chevrolet)
34) # 27 Reed Sorenson (Chevrolet)
35) # 66 Joey Gase (Toyota)
36) # 77 Garrett Smithley (Chevrolet)
37) # 52 B.J. McLeod (Ford)
38) # 14 Clint Bowyer (Ford)
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

