Brad Keselowski aproveitou algumas advertências no final da Supermarket Heroes 500 no Bristol Motor Speedway deste domingo para vencer a corrida. Foi a segunda vitória de Keselowski na temporada, nas duas últimas corridas. A vitória de domingo também foi a terceira vitória de Keselowski em Bristol.
Chase Elliott e Joey Logano, companheiros de equipe de Keselowski na Penske, estavam na primeira fila para a relargada no final da corrida, faltando cinco voltas. Uma disputa lado a lado pela liderança entre os dois pilotos a três voltas da corrida resultou em um toque entre Elliott e Logano, entregando a liderança para Keselowski.
A relargada final foi o resultado de 17ª bandeira amarela para um giro de Denny Hamlin a 10 voltas do final. Hamlin era o líder da corrida quando rodou, permitindo que Logano e, em seguida, Elliott assumissem a liderança.
Hamlin terminou recebeu a bandeira quadriculada em 17º depois de liderar 131 voltas na corrida. Logano foi o 21º e Elliott o 22º.
Clint Bowyer terminou em segundo, Jimmie Johnson em terceiro e Kyle Busch e Erik Jones, ambos da Joe Gibbs Racing, em quarto e quinto. Os cinco primeiros colocados entre Keselowski e Busch vieram após uma penalidade de velocidade. Logano também esteve entre os vários pilotos penalizados por ultrapassar os limites de velocidade nos boxes durante as 500 voltas.
Elliott venceu os dois estágios de 125 voltas que compunham a primeira metade da corrida. Ele venceu a etapa de abertura depois de assumir a liderança de Ryan Blaney na volta 105. A dupla da Penske, Keselowski e Blaney, combinou-se para liderar quase todas as voltas até esse ponto. Keselowski largou na pole e manteve a liderança até Matt DiBenedetto herdar a P1 na volta 60. Keselowski retomou a liderança na relargada, mas essa vantagem durou pouco, já que Blaney retomou na volta 84.
Blaney também liderou a segunda etapa, mantendo o primeiro lugar depois da cautela após o primeiro estágio para reiniciar em primeiro o estágio dois. Keselowski assumiu a liderança na volta 170, e menos de 20 voltas depois, Blaney estava fora da corrida por causa de um acidente com Ty Dillon.
Elliott retomou a liderança ao ser o primeiro a sair dos boxes durante a cautela deixada pelos destroços de Blaney-Dillon.
Um grande acidente aconteceu quando Johnson entrou em Ricky Stenhouse Jr e levou Cole Custer, Tyler Reddick, Kurt Busch e Alex Bowman trazendo a cautela, com cerca de 20 voltas restantes durante o segundo estágio que terminou na volta 250.
Elliott ainda era o líder na bandeira vermelha e permaneceu na frente até o final do segundo estágio, metade da corrida.
Depois de vencer o segundo estágio, Elliott perdeu a liderança. Enquanto isso, os companheiros de equipe na Joe Gibbs Racing, Hamlin e Busch, estavam entre os pilotos que ficaram de fora para recomeçar na primeira filam Hamlin como líder da corrida. Hamlin e Busch lideraram as voltas antes de Elliott tirar vantagem do giro da última volta de Hamlin.
Austin Dillon terminou em sexto depois de uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes, Kurt Busch terminou em sétimo, Williams Byron ficou em oitavo, Christopher Bell em nono e Darrel Wallace Jr completou os 10 primeiros após duas penalidades por excesso de velocidade.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
