A Nascar Camping World Truck Series fez sua viagem anual ao Canadá para abrir seus Playoffs de 2018 no Canadian Tire Motorsport Park.
Apesar de ter perdido os playoffs, Todd Gilliland parecia quase destinado a vencer sua primeira corrida na carreira na Truck Series, no domingo. Tomar a liderança de Johnny Sauter na volta 54, foi uma boa manobra de Gilliland, até que uma bandeira amarela criou uma emocionante batalha com seu companheiro de equipe na Kyle Busch Motorsports Noah Gragson. Gragson, que venceu as duas etapas anteriores, mergulhou para passar Gilliland na última volta.
Num movimento semelhante ao feito por Chase Elliott na corrida de 2013, o contato levou Gragson e Gilliland a rodarem. Os dois Trucks bloquearam a pista, causando um engavetamento, quase chegando à bandeira quadriculada. A carnificina que se seguiu permitiu que o piloto Justin Haley escapasse dos destroços e conseguisse uma vitória no Chevrolet Silverado 250.
O piloto de 19 anos, de Winamac, Indiana, liderou apenas uma volta durante toda a corrida e justamente a mais importante. Com esta vitória, Haley conseguiu sua segunda vitória na temporada de 2018.
“Estávamos no lugar certo na hora certa”, disse Haley celebrando na linha de chegada. “Eu não posso agradecer a todos na GMS Racing o suficiente; foi um dia verdadeiramente abençoado.”
Haley também se torna o sexto vencedor diferente em muitas corridas no Canadian Tire Motorsport Park, e marca a primeira vitória da GMS Racing no histórico percurso de 2.459 milhas.
Um Gilliland visivelmente desanimado expressou sua raiva em relação ao seu companheiro de equipe na Kyle Busch Motorsports após o contato na curva 10.
“Eu nunca deveria tê-lo deixado chegar até mim”, disse Gilliland. “Nós deveríamos ter dado a ele o lado de dentro. Nós tínhamos o Truck mais rápido e não ganhamos de novo”.
Gragson assumiu a responsabilidade imediata pelo contato na última curva, pedindo desculpas profusamente ao seu companheiro de equipe.
“Isso foi comigo”, disse Gragson. “Eu estava correndo para a vitória.”
“Peço desculpas a Todd, o time do número 4 e a todos na KBM. Eu estava esperando um pouco mais de espaço no fundo e tizemos um contato. Mais uma vez, quero pedir desculpas a todos da equipe do número 4”.
Após o final intenso no Canadian Tire Motorsport Park, Haley se mantém nas oitavas de final, dando continuidade à sua busca pelo campeonato de 2018 da Nascar.
“É o que viemos fazer”, acrescentou Haley. “Estamos no curso agora e estamos realmente ansiosos por Vegas. Missão cumprida.”
A Nascar Camping World Truck Series volta à ação na sexta-feira, 14 de setembro, para a segunda corrida dos playoffs, o World of Westgate 200 no Las Vegas Motor Speedway.
