Jimmie Johnson vence ao superar pane seca no fim e luta pelo título

A etapa de Martinsville foi mesmo marcada por mais uma vitória de Jimmie Johnson, mas o piloto do carro #48 apresentou problemas ao longo da etapa e com muita superação ele conseguiu ir a fase final e decisiva do ‘Chase’.

Saiba como foi a corrida

A largada do oval de Martinsville, localizado no estado da Virgínia teve como pole Martin Truex Jr mantendo-se na ponta com Joey Logano estava em segundo e pressionado por Jimmie Johnson figurando na terceira colocação. Após 15 voltas, Truex Jr abria uma certa vantagem para Logano e os demais pilotos na ponta. Após completadas 21 voltas surgiu a primeira bandeira amarela na pista quando Ricky Stenhouse Jr rodou e atingiu o muro onde abandonou em seguida.

Neste momento da prova ocorreu algumas mudanças de posições. O líder Truex Jr foi para os boxes efetuar sua parada assim como Carl Edwards, Kyle Busch e demais competidores. Logano herdou a primeira colocação com Johnson logo atrás em segundo lugar. Logo depois veio a relargada Joey partiu bem e detinha a ponta em Martinsville, mas quem passou a ser o segundo na prova era Tony Stewart e Johnson caindo para terceiro lugar. Truex Jr já estava em quarto após o pit e Kyle Larson marcava os cinco primeiros da corrida nesse momento.

Tony perdeu ritmo e caiu de segundo para quinta posição, enquanto Truex Jr com pneus novos e bom ritmo passou Johnson e encostava em Logano que logo voltou para ponta. Jimmie ainda não tinha parado nos boxes e o piloto perdeu rendimento caindo para o 12º lugar no complemento da volta 60. Duas voltas depois surgiu a segunda bandeira amarela quando David Ragan teve problemas no motor de seu carro soltando óleo na pista e isso permitiu que todos fossem aos pitstop trocar os compostos e reabastecer gerando certa igualdade nas estratégias.

No recomeço Truex Jr continuou em primeiro com Larson passando Busch, já Logano sofreu um toque de A.J Allmendinger caindo para sétimo. Larson logo foi para cima do líder e assumiu a ponta numa boa manobra superando Marin e ser o novo piloto na posição de honra da prova. Contudo, ele perdeu posições para o próprio Truex Jr e também Busch. Kyle sentindo o bom momento atacou Martin e assumiu a primeira colocação como o quarto líder diferente, mas perdeu logo na volta seguinte onde o motivo era para conseguir um ponto extra da prova.

A corrida seguia movimentada e na volta 131 mais uma bandeira amarela quando Brian Scott apresentou problemas em seu carro deixando detritos de seu carro na pista. Assim todos os pilotos foram aos boxes fazer suas trocas de pneus e reabastecimento com poucas mudanças de posições e os ponteiros não houve alterações. Truex era o primeiro na relargada, Kyle Busch vinha em segundo, já Kenseth, Logano e Allmendinger fechavam os cinco primeiros. No complemento da volta 181, Kenseth passou Martin e na sequência foi Busch quem superou o carro #78 que ficou para trás. Nesse instante da corrida um toque envolvendo Denny Hamlin e Johnson provocou mais uma vez a bandeira amarela na pista.

Kenseth manteve-se em primeiro com Kyle Busch na segunda posição, com Truex, Logano e Hamlin como os cinco ponteiros. Mais algumas voltas, Joey perdeu rendimento e caiu para nono, já Martin também perdeu posições ao ser superado por Hamlin. A panorama apresentava disputas acirradas e após 140 voltas em bandeira verde veio a amarela como fator importante para o resultado final da prova. Edwards teve um furo no pneu ao tocar no muro danificando também seu carro e Johnson apresentou pane seca ao se arrastar pela pista. Nesta confusão toda quem liderava era Hamlin com Busch em segundo e Jamie McMurray agora era o terceiro colocado.

Na relargada Hamlin era o primeiro, mas com Jimmie Johnson que estava em quarto saltou para segundo ao superar Busch e McMurray pegou carona e assumiu o terceiro lugar. Johnson sentindo a grande chance da prova foi para cima de Hamlin e tentou por várias vezes passar até que conseguiu superar Denny e ser o mais novo líder da corrida. Jimmie abria vantagem dos demais, já Hamlin segurava a pressão de Kenseth que era o carro mais rápido nesse instante. Kyle Busch perdia rendimento e logo foi ultrapassado por Keselowski. Brad com bom ritmo também superou Kenseth e estava disposto a lutar pela vitória contra Jimmie. A disputa no fim ficou entre os dois pilotos, mas Brad precisava descontar vantagem sobre Johnson com mais de três segundos de diferença e com 500 voltas completadas, Jimmie Johnson confirmou mais uma vitória no ano e avançando na fase final do ‘Chase’. Brad Keselowski ficou mesmo em segundo e Denny Hamlin acabou em terceiro lugar.

Agora somente oito pilotos estão na disputa final do ‘Chase’ que são: Jimmie Johnson, Denny Hamlin, Matt Kenseth, Kyle Busch, Joey Logano, Kevin Harvick, Kurt Busch e Carl Edwards.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.