Jimmie Johnson, sete vezes campeão da Nascar Cup Series, foi liberado para voltar às competições a tempo da corrida de domingo no Kentucky Speedway. Johnson foi afastado do Big Machine Hand Sanitizer 400 no Indianápolis Motor Speedway em 5 de julho, depois de um teste positivo para COVID-19 na sexta-feira anterior.
“Minha família é muito grata pelo incrível amor e apoio que recebemos nos últimos dias”, disse Johnson. “Quero agradecer especialmente a Justin Allgaier por me substituir em Indianápolis e ser um verdadeiro profissional. Estou empolgado em voltar aos negócios com minha equipe neste fim de semana.”
O anúncio do retorno de Johnson apenas cinco dias após o teste positivo para COVID-19, é resultado do piloto ter tido dois resultados negativos, com pelo menos 24 horas de intervalo. O teste original de Johnson veio depois que sua esposa, Chandra Johnson, testou positivo. Chandra Johnson foi testada porque estava com sintomas semelhantes a alergias. Johnson estava assintomático.
Depois que Johnson testou positivo, quatro membros da equipe da Hendrick Motorsports também foram testados. Todos eles testaram negativo.
Justin Allgaier, piloto regular da Nascar Xfinity Series, pilotou o HMS Chevrolet nº 48 de Johnson em Indianápolis, mas foi envolvido em um acidente múltiplo no pitlane na12ª volta. A corrida de Indianápolis foi a primeira que Johnson perdeu desde que se tornou piloto da Cup Series em tempo integral em 2002.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/07/2020 – Alonso retorna à Renault; Red Bull encontra problema do RB16
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
