Hamlin conquista vitória no meio da semana em Darlington

Denny Hamlin foi o vencedor de uma prova Toyota 500 encurtada pela chuva, quando a Cup Series da Nascar se reuniu em Darlington na noite de quarta-feira, três dias após o término de um bloqueio do COVID-19 por dois meses no mesmo local.

A prova ficou bandeira vermelha quando uma batida entre Kyle Busch e Chase Elliott bateram quando faltavam 208 das 228 voltas programadas.

Hamlin e a equipe nº 11 da Joe Gibbs Racing assumiram a liderança, faltando 34 voltas para o final. Com pneus um pouco mais velhos, Hamlin abriu vantagem enquanto Elliott e Busch disputavam para a segunda e terceira posições. O contato entre Busch e Elliott ocorreu no trecho próximo à curva 1.

Para Hamlin, é sua segunda vitória na temporada e a terceira em Darlington. É a 39ª vitória de sua carreira na Nascar Cup Series.

“A equipe do pit fez um ótimo trabalho hoje”, disse Hamlin. “Todo mundo realmente fez. Fiquei muito feliz com o resultado. Você pode se deslocar, pode fazer coisas diferentes para fazer o seu carro funcionar, e acertamos hoje.”

Busch terminou em segundo com Harvick, que venceu a corrida de domingo, terminando em terceiro. Brad Keselowski e Erik Jones completaram os cinco primeiros.

Após o acidente, Elliott desceu do carro e mostrou o dedo do meio para Busch enquanto ele passava sob bandeira amarela. Elliott foi liberado do centro de atendimento médico e Busch assumiu a culpa pelo acidente, explicando a Alan Gustafson, chefe de equipe de Elliott, que ele julgou mal tentar voltar à fila e bateu na traseira esquerda do carro de Elliott.

“Eu cometi um erro e apenas calculei mal a diferença”, disse Busch. “Estávamos correndo lá com o 11 (Hamlin), e o 9 (Elliott), eu sabia que ele estava lá e sabia que precisava entrar na fila o mais rápido possível. Ao fazer isso, observei ele e seu momento que estava passando por mim, e tentei olhar no espelho e ver onde Harvick deveria entrar, e apenas julguei mal. Cometi um erro, atingi o 9 e o joguei contra o muro”.

“Eu odeio isso por ele e seus caras. Eu tenho muitos amigos por lá nessa equipe para fazer algo assim de propósito. Corri contra o Chase desde criança e nunca tive nenhum problema com ele. Foi apenas um erro grave da minha parte.”

Entre os dez primeiros ficaram, Joey Logano, Aric Almirola, Jimmie Johnson, Matt DiBenedetto e Martin Truex Jr.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.