Lewis Hamilton elogiou a Nascar por sua unidade e demonstração de solidariedade ao piloto Bubba Wallace, em Talladega na segunda-feira.
Wallace, o único piloto negro da categoria americana, recebeu o apoio esmagador de todo o grid da Nascar na segunda-feira, um dia depois que um laço foi encontrado no box do carro # 43 da Richard Petty Motorsports.
Com o apoio do presidente da Nascar, Steve Phelps, que chamou de “ato terrível” o acontecido, equipes e pilotos se uniram ao redor do carro de Wallace na pista antes da corrida e seguiram a máquina nº 43, que foi empurrada de seu 24º ponto de largada para a frente do grid.
Um emocionado Wallace saiu do carro e caiu em prantos, apoiado pelo lendário proprietário da equipe, Richard Petty.
Após a corrida, Hamilton foi ao Instagram para elogiar a Nascar por sua demonstração de solidariedade e forte postura contra a injustiça racial.
“Muito orgulhoso de todos na Nascar por estarem juntos e aparecerem diante das adversidades e da discriminação! É assim que devemos ser, pois somos um só”, escreveu o seis vezes campeão mundial de F1, que anunciou no fim de semana passado a criação de um comissão para ajudar a melhorar a diversidade e a inclusão no automobilismo.
Talladega permitiu que 5.000 fãs participassem de sua corrida, que foi adiada para a segunda-feira devido à chuva no domingo. Wallace terminou a prova em 14º lugar, depois que uma parada no box o privou de um top 5 e uma batalha com o vencedor, Ryan Blaney.
Mas o piloto de 26 anos de Mobile, Alabama, estava todo sorridente e sem máscara, quando caminhou até a arquibancada principal e bateu as mãos na cerca.
“Eu queria mostrar quem era: você não vai tirar meu sorriso”, disse ele, explicando por que ele havia tirado sua máscara obrigatória.
“Esse esporte está mudando. O que aconteceu antes da corrida foi provavelmente uma das coisas mais difíceis que já testemunhei na minha vida”.
“De todos os torcedores, de pilotos a membros da equipe, todos aqui, a base de fãs durões, obrigado por terem vindo. Isso é realmente incrível, e estou feliz por fazer parte desse esporte”, completou Wallace.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/06/2020 – Hamilton nos protestos e racismo na NASCAR
