O governador do Alabama, Kay Ivey, fez uma declaração nesta segunda-feira pedindo desculpas pelo ocorrido na Nascar Cup Series com Bubba Wallace.
Domingo à noite, o mundo da Nascar foi surpreendido por uma ação terrível em que um laço foi encontrado no box de Bubba Wallace. O laço serve como um símbolo para a intimidação contra a população negra na América. A Nascar já está investigando o incidente.
“Estou chocado ao saber do ato de ontem contra Bubba Wallace em Talladega, não há lugar para essa nojenta demonstração de ódio em nosso estado. Racismo e ameaças dessa natureza não serão toleradas, e comprometo-me a ajudar de qualquer maneira possível para garantir que a pessoa responsável por isso seja capturada e punida”, disse Ivey.
“Enquanto uma importante conversa sobre reconciliação racial está em andamento em todo o país, está claro que há muito trabalho a ser feito. Bubba Wallace é um de nós, ele é natural de Mobile e em nome de todos os alabamenses, peço desculpas a Bubba Wallace bem como a sua família e amigos pela dor que isso causou, e lamentamos a marca que isso deixa em nosso estado”, continuou o governador.
“Peço à família Nascar para apoiar Bubba e sua equipe enquanto competem hoje, e sei que há mais pessoas que o desejam bem, hoje mais do que nunca”, finalizou Ivey.
A Nascar proibiu a exibição da bandeira confederada em todos os eventos em 10 de junho.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
