A Ford revelou que vai apresentar o Mustang para NASCAR Cup Series 2019. O modelo Fusion da fabricante é usado atualmente na série Cup, e ó o mais antigo do grid depois que a Chevrolet apresentou seu novo Camaro para 2018, um ano depois que a Toyota trouxe um Camry atualizado.
Houve especulações no início da temporada de 2018 de que a Ford iria introduzir um novo carro, e suas principais equipes, como a Penske e a Wood Brothers, pediram melhorias para o carro atual.
O Mustang já compete na série Xfinity, mas agora substituirá o Fusion na Cup Series no próximo ano. A Ford está em segundo lugar na classificação de 2018 e não vence um campeonato desde 2004 com Kurt Busch.
“Estamos combinando o carro esportivo favorito da América com a principal série de corridas de carros da América”, disse o diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook.
“O Mustang sempre teve um desempenho acessível, que poder ser atribuído a inovações que fizemos competindo em corridas, como a NASCAR.
“O Mustange é perfeito para a nossa herança de corridas hoje e amanhã”.
O carro está atualmente em sua fase inicial de testes e será apresentado para aprovação da NASCAR no verão, enquanto a Ford disse que o lançamento ao público “acontecerá em breve”.
Edsel Ford II, membro do conselho de administração da Ford Motor Company e bisneto de Henry Ford, acrescentou: “Este anúncio me deixa muito feliz.
“O Mustang é um carro que é feito no nosso país, e é certo que o colocamos na pista na série mais visível da NASCAR. Eu não posso esperar.”
