Enfinger segurou Sauter nas três prorrogações para vencer

Foram três prorrogações até que Grant Enfinger, conseguisse sua primeira vitória na temporada, uma vitória que representou um salto gigantesco nos playoffs da NASCAR.

Na segunda corrida da pós-temporada, Enfinger passou do oitavo lugar nos playoffs para uma vaga garantida na segunda rodada, quando ele segurou Johnny Sauter na terceira prorrogação, para vencer o World of Westgate 200, em Las Vegas Motor Speedway por 0.142 segundos.

Brett Moffitt liderou o pelotão nas bandeiras verdes, em todas as três relargadas, faltando quase 60 metros para a vitória no segundo período extra, antes de um acidente com vários carros, ter causado a 11ª bandeira amarela e forçado a NASCAR a acionar a bandeira vermelha na volta 138.

Quando Moffit fez a última relargada, seu Toyota número 16 não conseguiu pegar combustível, e Enfinger, que relargou em segundo, assumiu a liderança. Tendo que abrir caminho sobre o truck de Moffitt, que estava falhando, Sauter recuou e ficou sem tempo em uma corrida que passou 10 voltas, além da distância programada de 134 voltas.

A segunda corrida consecutiva dos playoffs, produziu um vencedor inédito nesta temporada, com Justin Haley tendo triunfado em 26 de agosto no Canadian Tire Motorsport Park. Com vagas na segunda rodada garantidas, Enfinger e Haley podem correr sem estresse no dia 13 de outubro, no Talladega Superspeedway, a pista caseira de Enfinger.

“Apenas dois de nós estão confortáveis em Talladega, e eu sou um desses dois”, disse Enfinger, que sabia que tinha um forte nº 98 ThorSport Racing Ford, entrando na corrida. “É tipo uma culminação do ano todo”.

“Reunimos as peças necessárias para ganhar uma corrida individualmente, mas não como um todo, como um grupo. O truck estava ótimo, nós tínhamos o melhor truck lá na pista”.

Sauter pode não concordar com a afirmação. Seu 21º GMS Racing Chevrolet melhorou ao longo do evento, mas o calcanhar de Aquiles de Sauter, foram as relargadas.

“Minhas relargadas foram absolutamente ruins hoje à noite, apenas horríveis”, disse Sauter. Da primeira para a segunda marcha, era terrível. O 16 (Moffitt) ficou sem gasolina, e eu tive que ir em cima disso, e nós perdemos um pouco do momento”.

“Acabamos tendo um pouco de trabalho para conseguir. Obviamente, nós tivemos o truck mais rápido na última metade da corrida.”

Sauter, pelo menos, vai para Talladega com a liderança da série, 17 pontos à frente do vencedor da pole, Noah Gragson, que superou um pneu cortado e uma violação de linha de pista, para terminar em 18º. Com o campo dos playoffs sendo reduzido de oito pilotos para seis depois de Talladega, Ben Rhodes e Stewart Friesen, são os dois pilotos que estão fora, mas ambos estão perto do quinto classificado Matt Crafton, que é o quinto na classificação.

Haley aproveitou as relargadas ruins dos outros, para terminar em terceiro à frente de Rhodes e Crafton. Moffitt chegou em 11º, depois que seu truck finalmente pegou combustível na penúltima volta.

A vitória de Enfinger veio depois que o chefe da equipe, Jeff Hensley, optou por uma parada sem troca de pneus, após a vitória de Enfinger na segunda etapa. Uma bandeira amarela oportuna na volta 100, deu a Enfinger uma chance de tirar vantagem dos pneus, e ele usou a borracha nova para acelerar na pista.

O spotter de Enfinger, o gerente geral da ThorSport, David Pepper, conquistou a vitória em sua 500ª corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.