A NASCAR adotou programações de fim de semana de um dia na temporada 2021. Das 36 corridas, 28 provas não terão sessões de treinos livres e de qualificações. E para as outras oito corridas, as sessões de treino livre e qualificação serão realizadas.
As corridas para as quais os competidores da NASCAR Cup Series irão treinar e se classificar incluem a abertura da temporada em Daytona, no dia 14 de fevereiro. A corrida de terra no dia 28 de março em Bristol Motor Speedway, a prova do dia 23 de maio no Circuito das Américas. Além dessas corridas, as provas em Charlotte Motor Speedway, Nashville Superspeedway, Road America e no circuito de Indianapolis Motor Speedway também terão treinos e qualificações. E no final da temporada, no dia 07 de novembro no Phoenix Raceway, também terá sessões.
A quantidade de tempo de treino para cada uma dessas corridas e o formato de classificação serão anunciados posteriormente. Os circuitos de Nashville Suerpseedway, das Américas e de Road America são as novas sedes da NASCAR Cup. Além disso, a categoria nunca correu em uma superfície de terra em Bristol e nem no circuito misto de Indianápolis.
Sem classificação e treinos para a maioria das corridas em 2020, os desenhos cegos foram usados para definir os grids de largada para as primeiras corridas da última temporada. O órgão sancionador da categoria ainda não anunciou como os grids serão definidos nos finais de semana de corrida que não incluirão a qualificação.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
